Publicidade
Publicidade

Tite diz que gostaria de ver técnico estrangeiro na seleção

Cotado para assumir o cargo nos últimos anos, treinador do Corinthians defendeu o intercâmbio

O técnico Tite, do Corinthians, se mostrou favorável à contratação de um estrangeiro para comandar a seleção brasileira. “Que seja bom e traga qualidade. Palavra de honra: se trouxer mais qualidade, melhor para todos. Eu gostaria, mas tem de trazer técnico bom. Quanto mais intercâmbio melhor”, afirmou Tite em entrevista ao Fox Sports nesta segunda.

Publicidade

Leia também:

Lista de melhores técnicos do mundo tem Congo à frente do Brasil

Parreira também era contra Guardiola na seleção: ‘Não ajudaria em nada’

Daniel Alves defende jogadores e diz que técnicos brasileiros estão atrasados

‘Guardiola queria treinar o Brasil na Copa e não quiseram’, revela Daniel Alves

A discussão sobre contratar um técnico estrangeiro para a seleção ganhou força após o vexame na Copa do Mundo de 2014 e voltou à tona depois que o lateral-direito Daniel Alves revelou que o espanhol Pep Guardiola tinha interesse em assumir a seleção, pouco antes de fechar com o Bayern de Munique. “Antes da Copa, o Pep queria treinar a seleção brasileira e não quiseram. Ele falou que queria fazer a gente campeão do mundo e tinha toda a estratégia”, revelou o lateral à ESPN Brasil, logo após a Copa América.

Tite também já foi cotado para assumir o Brasil nos últimos anos. O técnico do Corinthians revelou que houve um contato em 2012, logo após a saída de Mano Menezes da seleção, intermediado pelo então presidente corintiano, Mário Gobbi. “Foram conversar sobre a possibilidade de me liberar, pois tínhamos o Mundial de Clubes”, revelou o técnico, sem entrar em maiores detalhes. Tite, porém, seguiu no time e Luiz Felipe Scolari foi o escolhido para suceder Mano Menezes. Após a Copa, Tite, que estava sem clube, foi novamente apontado como favorito para assumir o cargo, mas a CBF optou por Dunga.

Publicidade

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade