Publicidade
Publicidade

Técnico é preso na Espanha após derrota por 12 x 0

Filippo di Pierro é acusado de corrupção após derrota do Eldense

O italiano Filippo di Pierro, treinador do Eldense, clube da terceira divisão do Campeonato Espanhol, foi detido numa operação que investiga corrupção após a derrota de sua equipe para o Barcelona B por 12 x 0, segundo divulgou a polícia espanhola, nesta terça-feira.

Publicidade

A derrota de sábado levou o Eldense ao rebaixamento e no dia seguinte o clube anunciou que não disputaria mais nenhum jogo nesta temporada e que cortou suas relações com um grupo de investidores italianos. Mas na segunda-feira o presidente do time disse que a equipe vai cumprir seus compromissos e disputar as partidas.

De acordo com o jornal “Sport“, da Catalunha, a máfia da Calábria, na Itália, estaria envolvida com o caso. Nobile Capuani é um italiano que chegou há dois anos na Espanha e dirigiu um clube de Jumilla, a 60 quilômetros de Elda, antes de assumir o comando do Eldense. O treinador Filippo di Pierro é, segundo o jornal, um desconhecido que diz ter trabalhado com grandes técnicos, mas sem provas.

Publicidade

Nesta temporada, o Eldense já utilizou 52 jogadores e sete treinadores. Em 32 partidas na terceira divisão espanhola, foram três vitórias, cinco empates e 24 derrotas, com 22 gols a favor e 80 contra, somando apenas 14 pontos.

(com Reuters)

Continua após a publicidade

Publicidade