Publicidade
Publicidade

Suárez se explica após confirmar saída antecipada do Grêmio ao final do ano

Atacante uruguaio alegou que não vai "conseguir render o esperado" por conta da sua condição física e intensidade do futebol brasileiro; vínculo era até o final de 2024

O casamento entre Luis Suárez e Grêmio está com os dias contados. Depois de uma longa novela entre as partes, chegou-se ao consenso do uruguaio antecipar sua saída do clube gaúcho. Mesmo com contrato até o final de 2024, o atacante confirmou neste sábado, 29, que não terá condições físicas de aguentar uma nova temporada intensa do futebol brasileiro e por isso vai se despedir do tricolor ao final deste ano.

Publicidade

“Me sentia com força física para poder ficar por dois anos, foi o que pedi ao clube. Mas tenho que ser sincero comigo mesmo, com meu corpo, e com o clube. No próximo ano não vou poder render ao Grêmio o que esperam de mim, pela carga e intensidade que tem o futebol brasileiro. Terá muitas viagens se o clube jogar a Libertadores, que é o objetivo. E por isso é uma decisão que se conversou com o clube, nos entendemos e agradeço por isso”, disse Suárez, em coletiva realizada na véspera do duelo contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.

O técnico Renato Gaúcho já havia confirmado a permanência do atleta uruguaio ao longo da semana. Antes disso, o comandante do Grêmio se mostrou inúmeras vezes incomodado com a situação, física e de mercado (Suárez foi alvo do Inter Miami, equipe de Lionel Messi), ao longo da atual janela: “Essa novela vai acabar. Porque aí o controle dessa novela mexicana vai vir para a minha mão. E aí vai ser diferente, só isso que posso falar”.

Publicidade

“Nesse momento, seria muito ruim ele nos deixar. A gente trata a permanência do Suárez como um reforço. Se ele saísse agora para tratar, não teria como repor o quarto artilheiro do mundo. O Grêmio teria que ir atrás do Manchester City tentar o Haaland, ou buscar o Lewandowski talvez. A gente tratou isso de uma maneira que os dois lados cederam, e acho que fica bom para todo mundo”, completou Antônio Brum, vice-presidente do tricolor gaúcho.

Ainda durante a semana, o Grêmio confirmou o retorno de Luan, ídolo da equipe. O atleta foi recebido nos braços da torcida, em Porto Alegre, após passagem fracassada no Corinthians. O meia precisou rescindir com o Timão e baixar a pedida salarial para retornar ao clube gaúcho.

O Grêmio entra em campo neste domingo, 30, para mais um compromisso do Campeonato Brasileiro. Vice-líder da competição e na perseguição ao Botafogo, o time de Renato Gaúcho visita o Goiás, na Serrinha, às 18h30 (de Brasília).

Publicidade
Publicidade