STJD afirma que perícia comprova falsificação do Internacional
Segundo o tribunal, laudos mostraram que emails utilizados pelo clube gaúcho como provas no ‘caso Vitor Ramos’, no ano passado, não são autênticos
Em uma nota oficial publicada nesta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva afirmou que uma perícia feita em emails apresentados como provas pelo Internacional para pedir uma punição ao Vitória pelo “caso Vitor Ramos”, no Brasileiro do ano passado, comprovou a falsificação denunciada pela CBF.
O ex-presidente Vitorio Piffero e o atual vice jurídico do clube gaúcho, Gustavo Juchem, deveriam ter comparecido à sede do STJD para apresentar a versão do Inter, mas não o fizeram e serão ouvidos em uma outra data.
Em texto publicado no Facebook, Piffero defendeu-se afirmando que tem total confiança no trabalho feito pelos advogados do Internacional e que a causa defendida pelo clube é justa. O Inter pleiteia uma punição ao Vitória por uma suposta escalação de Vitor Ramos em jogos do Brasileiro em situação irregular. Se tiver sucesso nessa empreitada, o clube de Porto Alegre evitará o rebaixamento para a Série B.