Publicidade
Publicidade

Sochi deve ser a base da seleção brasileira na Copa de 2018

Longa distância da capital Moscou, estrutura e temperatura agradável agradaram Tite e sua comissão técnica

A seleção brasileira deve se instalar em Sochi durante a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acerta os últimos detalhes para que a cidade às margens do Mar Negro e que sediou a última Olimpíada de Inverno seja confirmada como sede da equipe que buscará o hexacampeonato.

Publicidade

Classificada por antecipação, a seleção dirigida por Tite passou a buscar uma sede para hospedagem e treinamentos na Rússia. Duas opções tinham sido identificadas: Sochi, preferida pela comissão técnica, e São Petersburgo.

O impasse em relação a Sochi se dava por causa de uma reserva feita pela seleção da Áustria junto aos organizadores locais. Mas, na quarta posição em seu grupo nas Eliminatórias Europeias, o time austríaco está praticamente fora da Copa.

Publicidade
Tite, técnico da Seleção Brasileira
Tite, em Kazan, durante a Copa das Confederações Heuler Andrey / DiaEsportivo/Fotoarena/Folhapress

A cidade ao Sul da Rússia agradou a comissão técnica por vários motivos, mas três deles foram decisivos.

Primeiro, a temperatura média de 25°C durante o Mundial, considerada como ideal para os treinamentos; depois, a estrutura existente, remanescente dos Jogos de Inverno de 2014; e, sobretudo, a possibilidade de ficar um pouco mais afastada de Moscou, o epicentro da Copa.

A ideia é a de tentar reduzir a pressão sobre o time na busca pelo hexacampeonato mundial, já que a cidade fica a 1.620 quilômetros da capital russa, onde ocorrerá a abertura e a decisão do Mundial.

Publicidade

 

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade