Sevilla vira e conquista tri da Liga Europa
Times espanhol conquistou o torneio nas últimas três temporadas
Jogando na Basileia, na Suíça, o Sevilla, de virada, venceu o Liverpool por 3 x 1 e conquistou sua quinta Liga Europa.
Sevilla e Liverpool fizeram um primeiro tempo equilibrado. Contudo, o Liverpool, no geral, foi mais perigoso. Com 35 do primeiro tempo, Coutinho tocou para Sturridge dentro da área. E o inglês, batendo de curva, com a parte de fora do pé, acertou belo chute e marcou um golaço para o time inglês.
Aos 39 da primeira etapa, o Liverpool chegou a marcar seu segundo gol no jogo, mas teve ele anulado por conta de um impedimento. Lovren cabeceou para o gol, mas Stuttidge, em posição irregular, atrapalhou o goleiro e acabou fazendo com que o gol não valesse.
Com 17 segundos do segundo tempo, na saída de bola, o Sevilla chegou ao empate. Após bate e rebate, a bola sobrou para o lateral Mariano, que fez bela jogada pela direita, invadiu a área e cruzou para Gameiro, que na pequena área empatou tudo.
O Sevilla seguiu muito melhor na segunda etapa e, aos 19, Vitolo fez grande jogada, deu uma caneta em um adversário e deixou a bola chegar para os pés de Coke, que acertou belo chute e venceu Mignolet.
Aos 24 do segundo tempo, a defesa do Liverpool afastou errado e o zagueiro do time inglês tirou, a bola pegou em Philippe Coutinho e acabou nos pés de Coke, que finalizou cruzado e marcou o terceiro do Sevilla.
Com esse segundo tempo fantástico, o Liverpool não foi capaz de igualar o Sevilla, que faturou a taça, a terceira seguida. Com a taça, o Sevilla garante vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.
Sevilla, campeão da Liga Europa 2015/2016 – Marcelo del Pozo/Reuters