Publicidade
Publicidade

Seleção: Douglas Costa se lesiona e será cortado novamente

Atacante do Bayern de Munique sofreu lesão no joelho e não enfrentará Uruguai e Paraguai. Este é seu quarto corte em menos de um ano

Douglas Costa desfalcará mais uma vez a seleção brasileira. O Bayern de Munique informou que o atacante sentiu uma lesão no joelho esquerdo durante treinamento desta sexta-feira e já descartou sua presença no jogo contra o Borussia Monchengladbach e das partidas do Brasil pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2018.

Publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou o corte, mas os alemães adiantaram que Douglas permanecerá em tratamento nas próximas semanas. O técnico Tite deve anunciar em breve o seu substituto para os jogos contra Uruguai, dia 23, em Montevidéu, e Paraguai, dia 28, no Itaquerão, em São Paulo.

Esta será a quarta vez que o jogador de 26 anos precisará ser cortado da seleção em menos de um ano. Por causa de uma lesão na coxa, ele ficou de fora das listas da Copa América Centenário e da Olimpíada do Rio – foi substituído por Renato Augusto na equipe que conquistaria o inédito ouro olímpico.

Publicidade

Também por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda, foi cortado dos jogos contra Bolívia e Venezuela. Naquela ocasião, Tite escolheu Taison, atacante do Shakhtar Donetsk, para substituí-lo.

Continua após a publicidade

Publicidade