Scaloni: ‘Lautaro merece a Bola de Ouro mais do que ninguém’
Técnico da Argentina não poupou elogios ao atacante da Inter de Milão em entrevista pouco antes de jogo pelas Eliminatórias
Lionel Scaloni surpreendeu ao revelar seus favoritos à conquista da Bola de Ouro, eleição feita pela revista France Football, que será entregue em 28 de outubro no Théâtre du Châtelet, em Paris. Durante coletiva de imprensa antes do jogo contra a Bolívia, marcado para esta terça-feira, 15, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o técnico da Argentina afirmou que Lautaro Martínez, da Inter de Milão, merece conquistar a condecoração.
O treinador destacou o desempenho do atleta ao longo do último ano, apontando que ele foi fundamental em jogos importantes da Inter de Milão e da seleção argentina. Scaloni mencionou que o título e a artilharia da Copa América com pesos importantes.
Scaloni diz que Lautaro Martínez merece ganhar a Bola de Ouro “mais que ninguém”.pic.twitter.com/nzpFlzNoOM
— B24 (@B24PT) October 15, 2024
“Acho que ele teve um ano espetacular. Ele marcou um gol na final (da Copa América) e foi o artilheiro da competição. Ele merece isso (a Bola de Ouro) mais do que ninguém. Espero que a Bola de Ouro possa ser dada a ele”, disse.
O técnico ainda continuou, apontando o jogador como um nome também para futuras edições do prêmio: “É um menino que aprecio muito. Certamente, se não for agora, será mais tarde. Ainda tem um futuro enorme”.
Lautaro Martínez somou 35 gols e quatro assistências em 60 partidas por Argentina e Inter de Milão na temporada 2023/24. Nesta temporada, são três tentos em 11 jogo.
Na edição de agosto, PLACAR provocou uma discussão sobre quem deveria vencer a premiação colhendo a preferência de 60 jornalistas de 21 países para atestar na capa que a Bola de Ouro está ameaçada para o brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid.
Confira as justificativas dos jornalistas ouvidos por PLACAR
Assim como a France Football, a reportagem contabilizou os votos atribuindo seis pontos ao primeiro colocado, quatro ao segundo e três ao terceiro. Rodri (Manchester City) foi eleito com 217 pontos, contra 205 de Vini Jr. e 156 de Jude Bellingham (Real Madrid).
Muitos jornalistas citaram a Copa América ruim de Vini, além de mau comportamento em campo, como justificativa para não escolher o brasileiro. Os sucessivos episódios de racismo do qual Vini é vítima na Espanha são parte relevante do debate proposto por PLACAR (adquira a edição completa no Mercado Livre).