Publicidade
Publicidade

Santos vence e se impõe no G4

Clube paulista ficou apenas a um ponto do terceiro colocado, Atlético-MG

Jogando no Pacaembu, o Santos sofreu, mas conseguiu garantir sua vitória por 3 x 2 diante do Santa Cruz.

No primeiro tempo o Santos foi melhor que o Santa Cruz, que chegou algumas vezes, em alguns ataques.

Contudo, a vida do Santos foi facilitada com um gol de Copete logo aos quatro do primeiro tempo. Vitor Bueno fez cruzamento da esquerda e Ricardo Oliveira cabeceou. A bola pegou em Léo Moura e sobrou para Copete, que marcou.

Publicidade

No intervalo, com muita chuva, a luz no Pacaembu caiu e demorou cerca de 20 minutos para voltar. Na volta da segunda etapa, foi o Santa Cruz quem marcou aos 10 minutos.

Pisano tocou para Léo Moura, que cruzou na área. Victor Ferraz afastou mal e a bola sobrou para os pés de Keno, que cortou a defesa e bateu no fundo do gol.

Publicidade
Continua após a publicidade

O Santa quase virou, o Santos chegou. O jogo ficou novamente equilibrado, mas a luz acabou novamente no Pacaembu, atrasando novamente a partida. 

Na volta da luz, aos 27, Copete avançou pela esquerda e cruzou rasteiro na área para Ricardo Oliveira, que escorou para Jean Mota que vinha de trás e bateu forte rasteiro, no canto direito de Tiago Cardoso.

Aos 39, após grande chance do Santos e defesa muito boa de Tiago Cardoso, o Santa acertou um belo contra-ataque e contou com falhas da defesa do Santos, especialmente de Luiz Felipe, que escorregou e deixou Keno sair sozinho do meio de campo. Keno cruzou para Grafite ainda fora da área. O centroavante invadiu a área e inverteu para Keno, que estava sozinho e marcou na saída de Vanderlei.

Publicidade

Aos 41, no entanto, o Santos chegou ao empate com o meia Vitor Bueno, que marcou um golaço. Após lançamento do meio de campo, o jogador chegou na ponta esquerda da área, driblou zagueiro e bateu cruzado, em um belo chute, sem chances para Tiago Cardoso.

Com a vitória, o Santos chegou aos 45 pontos, se garantiu bem no G4 e ainda se aproximou do terceiro colocado Atlético-MG, ficando a um ponto. Já o vice-lanterna Santa Cruz, segue com apenas 23 pontos, a seis de deixar o Z4.

Veja a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

Continua após a publicidade

Publicidade