Publicidade
Publicidade

Rosberg bate Hamilton e larga na frente no Bahrein; Massa sai em 7º

O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, vai largar em primeiro neste domingo no Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1. Ele conquistou a pole position nos treinos classificatórios realizados neste sábado, após travar um duelo com seu companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton, que encerrou em segundo lugar. Em uma noite de domínio da […]

O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, vai largar em primeiro neste domingo no Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1. Ele conquistou a pole position nos treinos classificatórios realizados neste sábado, após travar um duelo com seu companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton, que encerrou em segundo lugar.

Publicidade

Em uma noite de domínio da escuderia alemã, como vem acontecendo desde o começo da temporada, Rosberg marcou o tempo de 1min31s185 e foi 0s279 melhor que Hamilton. Já o brasileiro Felipe Massa (Williams) foi mal em sua última tentativa no Q3 e ficou com a oitava colocação do treino, mas largará em sétimo, quatro posições atrás de seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas. Os dois foram beneficiados por uma punição recebida pelo australiano Daniel Ricciardo (Red Bull).

Ricciardo teria a chance de sair em terceiro lugar, mas foi punido ainda na Malásia, no último domingo, por ter sido imprudente nos boxes e por isso começará a corrida no Circuito Internacional do Bahrein em 13º.

Publicidade

Bottas não foi a única surpresa positiva do dia, já que o mexicano Sergio Pérez (Force India) ficou com o quarto lugar do grid. Completam as cinco primeiras filas, respectivamente da quinta à décima posições, o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari), o britânico Jenson Button (McLaren), Massa, o dinamarquês Kevin Magnussen (McLaren), o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) e o alemão Sebastian Vettel (Red Bull). O tetracampeão mundial sequer se classificou para o Q3.

Se Pérez empolgou a Force India, seu companheiro de equipe, o alemão Nico Hulkenberg, decepcionou. Primeiro colocado do Q1, ele não foi bem no Q2 e largará apenas em 11º. Assim como o treino, a corrida no Bahrein acontecerá às 18 horas (12 horas em Brasília), sendo a segunda prova noturna do calendário. O GP de Cingapura já é disputado nessa faixa de horário desde 2008.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade