Placar - O futebol sem barreiras para você

Revista lista quatro brasileiros entre os 100 melhores técnicos da história

Zagallo, Felipão, Telê Santana e Parreira aparecem no ranking da FourFourTwo e têm os trabalhos na seleção brasileira destacados

Por Gazeta Press |
Felipão e Parreira voltaram à seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014- Marcelo Sayão/EFE

Felipão e Parreira voltaram à seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014- Marcelo Sayão/EFE

A revista FourFourTwo divulgou nesta terça-feira, 26, uma lista avaliando quais são os melhores técnicos da história do futebol. O levantamento coloca quatro brasileiros entre os maiores de todos os tempos: Zagallo, Felipão, Telê Santana e Parreira.

O mais bem colocado entre os quatro é Mário Jorge Zagallo. O responsável por comandar a seleção brasileira na campanha do tricampeonato mundial em 1970 aparece na 27ª posição. Quem vem depois é Felipão, atual técnico do Atlético-MG e com passagens por diversos clubes do Brasil. O campeão do mundo em 2002 ficou em 39º.

Já Telê Santana, ídolo do São Paulo e técnico do Brasil nas Copas de 1982 e 86, ficou na 44ª colocação. Por fim, Carlos Alberto Parreira, campeão mundial com a seleção em 1994, também entrou entre os melhores e ficou na 55ª posição.

O escocês Alex Ferguson é quem encabeça a lista como o melhor treinador de todos os tempos. O ex-comandante do Manchester United ficou mais de 25 anos no clube e conquistou diversos títulos do Inglês e da Champions League no período.

O único técnico ainda em atividade entre os 10 primeiros é o catalão Pep Guardiola, que aparece como o quinto colocado. Nomes como José Mourinho (12) e Carlo Ancelotti (17), também foram lembrados na lista.

Confira quais são os 10 melhores técnicos da história segundo a revista:

1. Alex Ferguson

2. Rinus Michels

3. Johan Cruyff

4. Bill Shankly

5. Pep Guardiola

6. Arrigo Sacchi

7. Matt Busby

8. Helenio Herrera

9. Ernst Happel

10. Valeriy Lobanovskyi

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Sair da versão mobile