Relembre grandes jogadores que se aposentaram em 2024
Toni Kroos, ídolo do Real Madrid e da Alemanha, foi um dos nomes de destaque que encerraram carreira neste ano
A poucos dias do fim de 2024, as principais manchetes estão tomadas por matérias especiais e retrospectivas. E entre os acontecimentos mais marcantes, estão aposentadorias de grandes jogadores.
Assim, para relembrar figuras que se despediram dos gramados, PLACAR selecionou cinco nomes marcantes que se aposentaram neste ano. Confira:
Toni Kroos
O principal deles é Toni Kroos. O meio-campista alemão, considerado por muitos um dos grandes de posição, encerrou sua trajetória logo após a Eurocopa, quando defendeu sua seleção.
Aos 34 anos, Kroos encerrou sua trajetória pelo Real Madrid com o título da Champions League, cuja final foi o último confronto por clubes. Ao todo, esse foi o 35º título da carreira do jogador.
Thiago Alcântara
Filho do ex-meia brasileiro Mazinho, Thiago seguiu os passos do pai, mas naturalizado espanhol. Jogador de muita técnica e bom passe, fez a carreira por Barcelona, Bayern de Munique e Liverpool.
Aposentou-se aos 33 anos, após conviver com sequenciais problemas físicos.
Leonardo Bonucci
O defensor de 37 anos terminou a carreira como exemplo de segurança. Titular da seleção italiana na Eurocopa de 2021, o jogador encerrou sua trajetória após ser ídolo na Juventus e atuar pelo Fenerbahçe nos últimos anos.
Marcelo Moreno
Ídolo do Cruzeiro, o centroavante que fez história na seleção boliviana anunciou sua aposentadoria em março, em homenagem pela Raposa. Antes, defendeu o Independiente Del Valle, do Equador.
Diego Souza
Com passagens notáveis por gigantes brasileiros como Palmeiras, Grêmio e Vasco, o atacante anunciou a aposentadoria em fevereiro. Nos últimos anos, Diego havia defendido o Imortal e encerrou a carreira no Sport, onde também marcou história.