Publicidade
Publicidade

Relembre grandes jogadores que se aposentaram em 2024

Toni Kroos, ídolo do Real Madrid e da Alemanha, foi um dos nomes de destaque que encerraram carreira neste ano

A poucos dias do fim de 2024, as principais manchetes estão tomadas por matérias especiais e retrospectivas. E entre os acontecimentos mais marcantes, estão aposentadorias de grandes jogadores.

Publicidade

Assim, para relembrar figuras que se despediram dos gramados, PLACAR selecionou cinco nomes marcantes que se aposentaram neste ano. Confira:

Toni Kroos

Toni Kroos (Alemanha) se despedirá do futebol ao final da Eurocopa - ) EFE/CHRISTOPHER NEUNDORF
Toni Kroos se despediu do futebol ao final da Eurocopa – ) EFE/CHRISTOPHER NEUNDORF

O principal deles é Toni Kroos. O meio-campista alemão, considerado por muitos um dos grandes de posição, encerrou sua trajetória logo após a Eurocopa, quando defendeu sua seleção.

Publicidade

Aos 34 anos, Kroos encerrou sua trajetória pelo Real Madrid com o título da Champions League, cuja final foi o último confronto por clubes. Ao todo, esse foi o 35º título da carreira do jogador.

Thiago Alcântara

FRIEDEMANN VOGEL / EFE
Thiago foi um dos grandes nomes da geração- FRIEDEMANN VOGEL / EFE

Filho do ex-meia brasileiro Mazinho, Thiago seguiu os passos do pai, mas naturalizado espanhol. Jogador de muita técnica e bom passe, fez a carreira por Barcelona, Bayern de Munique e Liverpool.

Aposentou-se aos 33 anos, após conviver com sequenciais problemas físicos.

Leonardo Bonucci

Leonardo Bonucci fez história na Juve – depositphotos.com / CristianoBarni

O defensor de 37 anos terminou a carreira como exemplo de segurança. Titular da seleção italiana na Eurocopa de 2021, o jogador encerrou sua trajetória após ser ídolo na Juventus e atuar pelo Fenerbahçe nos últimos anos.

Publicidade

Marcelo Moreno

Marcelo Moreno comemora gol na vitória por 3 a 0 do Cruzeiro sobre o Santos no Mineirão
Marcelo Moreno é ídolo do Cruzeiro

Ídolo do Cruzeiro, o centroavante que fez história na seleção boliviana anunciou sua aposentadoria em março, em homenagem pela Raposa. Antes, defendeu o Independiente Del Valle, do Equador.

Diego Souza

Diego Souza permaneceu até 2010 no Verdão - Renato Pizzutto/Placar
Diego Souza brilhou no Palmeiras – Renato Pizzutto/Placar

Com passagens notáveis por gigantes brasileiros como Palmeiras, Grêmio e Vasco, o atacante anunciou a aposentadoria em fevereiro. Nos últimos anos, Diego havia defendido o Imortal e encerrou a carreira no Sport, onde também marcou história.

Publicidade