O Cuiabá agiu rápido após a saída de Petit e anunciou, nesta quarta-feira, 28, seu novo técnico para a sequência do Brasileirão. Trata-se de Bernardo Franco, que retorna ao clube após duas passagens como auxiliar de António Oliveira.
O profissional, de 38 anos, desembarcou na capital mato-grossense para assinar contrato até o fim da temporada e comandar o primeiro treino à frente da equipe. Junto dele chegam os auxiliares Marcos Alberto Skavinsk e Julian Tobar.
LEIA MAIS
+ Brasileirão: onze técnicos deixaram o cargo em 24 rodadas
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Quem é Bernardo Franco?
Bernardo Franco, natural de Curitiba, começou a sua carreira como auxiliar-técnico nas categorias de base do Athletico, em 2018. Ele foi promovido ao time principal e depois assumiu o sub-20 do Atlético-MG, em 2022. Pouco tempo depois, aceitou o convite de António Oliveira para integrar a comissão técnica na primeira passagem pelo Cuiabá.
Ao lado de António Oliveira, acompanhou o treinador português no Coritiba e retornou na temporada passada para a segunda passagem pelo Dourado. Recentemente, teve uma breve experiência no Corinthians.
Por que Bernardo Franco foi escolhido?
Durante os períodos no Cuiabá, Bernardo Franco chegou a comandar a equipe na ausência de António Oliveira. Agora, ele terá sua primeira experiência como treinador efetivo no futebol profissional, um desafio que ele está preparado para enfrentar com entusiasmo.
- Formado em Educação Física
- Pós-graduado em Psicologia do Esporte
- Realizou cursos na área do futebol, como a Licença Pro da CBF e Conmebol
- Integrante da comissão técnica da seleção brasileira de base
Qual é a missão de Bernardo Franco no Cuiabá?
O novo comandante auriverde chega com a missão de livrar o time do rebaixamento à Série B. Atualmente, o Cuiabá ocupa o 19º lugar na tabela do Brasileirão, com 18 pontos, a seis do Fluminense, primeiro fora do Z-4.





