Pogba prepara retorno e já negocia com clube francês
Suspenso inicialmente por quatro anos, meio-campista viu pena por doping ser reduzida e volta aos campos pode ocorrer já em 2025
Paul Pogba está cada vez mais perto de voltar aos gramados. O meio-campista francês, que foi suspenso por doping, viu sua punição original ser reduzida de quatro anos para 18 meses, o que abre a possibilidade de retornar ao futebol em março de 2025.
Assim, o jogador já se prepara para voltar aos treinos em janeiro, colocando fim a uma longa jornada marcada por lesões e problemas extracampo. O atleta, que teve testorena detectado em exames no início da temporada 2023/24, chegou a dizer que estava “acabado para o futebol”.
Agora com a possibilidade de retorno antecipado, Pogba, que tem contrato com a Juventus até 2026, não está nos planos de Thiago Motta. Com isso, as negociações para seu novo destino já estão em progresso, segundo o diário Sport, da Espanha.
Inicialmente, apontava-se que o francês poderia seguir para ligas menos competitivas, como a da Arábia Saudita ou a MLS, dos Estados Unidos. No entanto, tudo indica que Pogba, campeão do mundo com a França em 2018, ainda tem espaço no cenário europeu.
Nos últimos dias, surgiram informações de que o meio-campista estaria em negociações avançadas com o Olympique de Marselha. O clube seria uma das opções de peso no Velho Continente dispostas a apostar no retorno do jogador.
O ex-companheiro de Paul na Juventus, Patrice Evra, foi um dos primeiros a falar publicamente sobre o possível destino. “É difícil, precisa haver uma renovação porque ele passou por lesões e dificuldades. Ele carrega um peso enorme e sente muita falta do futebol. Ele quer jogar futebol em qualquer lugar, por que não no Olympique de Marselha? Vou ligar para Mehdi Benatia e dizer que a porta está aberta”, disse à Rádio RMC.
Aos 31 anos, Pogba foi revelado pelo Manchester United como uma das grandes promessas da década. Entre 2012 e 2016, o meio-campista foi o grande nome da Juventus, antes de retornar aos Red Devils em uma segunda passagem decepcionante. Ele retornou a Turim em 2022, onde viu sua sequência ser interrompida ao ser identificado com substâncias ilegais no exame antidoping.