Publicidade
Publicidade

Pênaltis perdidos e lesões: a melancólica passagem de James pelo São Paulo

Apesar de deixar o Tricolor com dois títulos, meia colombiano só fez um jogo completo em mais uma transferência decepcionante

A passagem de James Rodríguez pelo São Paulo chegou ao fim. Menos de sete meses após ser anunciado como um grande reforço, o meia chegou em um acordo com a diretoria do Tricolor e terá seu contrato rescindido, conforme informação inicial do ge.

Publicidade

Aos 32 anos, o astro colombiano não brilhou com a camisa do Tricolor, repetindo uma tendência de suas últimas transferências. Durante seu período no Brasil, sequer chegou perto de repetir os feitos realizados na Copa do Mundo de 2014 realizada no país, quando se destacou a nível global pela primeira vez.

James fez 14 jogos com a camisa são-paulina, marcou apenas um gol, diante e anotou três assistências. O jogador participou de uma partida completa em apenas uma ocasião.

Publicidade

Apesar de deixar o time com dois títulos (Copa do Brasil e Supercopa do Brasil), James não foi a campo em nenhuma das competições vencidas pelo Tricolor. Por outro lado, atuou 12 vezes no Brasileirão e duas na Sul-Americana.

Pelo torneio continental, perdeu um pênalti na disputa contra o LDU, que culminou em eliminação do time. Dias depois, voltou a desperdiçar uma penalidade, em jogo contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.

A melancólica passagem de James também contou com um elemento comum de sua carreira nos últimos anos: os problemas físicos. Em novembro, o meia sofreu com problemas físicos e no início deste ano não chegou sequer a jogar, também por dores que impossibilitaram sua sequência nos treinos.

Publicidade
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.
Publicidade