Publicidade
Publicidade

Pela primeira vez, um jogador nascido em 2000 jogou uma partida da Liga dos Campeões

Nenhum jogador nascido neste século jogou o torneio ainda

É amigo, você está ficando velho. Nesta terça (22), pela primeira vez na história, um jogador nascido depois do ano 2000 jogou uma partida de Liga dos Campeões.

Publicidade

Trata-se de Moise Kean, italiano, nascido em 2 de fevereiro de 2000, que joga pela Juventus. Atacante com 1,82 metro, aos 16 anos, entrou aos 39 do segundo tempo na vitória de 3 x 1 diante do Sevilla, na Espanha. Substituiu Pjanic, no minuto em que Bonucci marcava o segundo, o gol da virada da Juve. 

Com isso, tornou-se, também, o jogador mais jovem na Liga dos Campeões desses tempos. Com 16 anos, obviamente, ninguém mais jovem jogou o torneio neste ano.

Publicidade

Mesmo com isso, nenhum jogador nascido neste século atuou em uma partida de Liga dos Campeões até aqui. Apesar de ter nascido no ano 2000, Kean é do século passado. 

Filho de imigrantes vindos da Costa do Marfim, Kean tem uma passagem pelas categorias de base do Torino, mas desde 2010 jogou na base da Juve, até estrear como profissional neste ano. Estreou contra o Pescara no último dia 19. Também foi o primeiro jogador nascido no ano 2000 a jogar o Italiano.

Continua após a publicidade

Publicidade