Paulista: Fagner será julgado por agressão depois das finais
Feriado impediria que jogador fosse julgado na próxima segunda-feira
Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), Antonio Olim afirmou nesta terça-feira que o lateral Fagner, do Corinthians, será julgado pela troca de agressões com o meia do São Paulo, Christian Cueva durante a partida de volta das semifinais do Campeonato Paulista, no último domingo, em Itaquera. “Mandei instaurar inquérito para chamar o Fagner para ser ouvido e saber o que aconteceu. Acho que não pode haver essas agressões absurdas no futebol. O Tribunal viu as imagens e vai tomar as decisões”, disse Olim ao canal Fox Sports.
Ele disse ainda que o julgamento deverá acontecer somente após as decisões do Estadual, marcadas para os dias 30 de abril e 7 de maio, em Campinas e São Paulo, respectivamente. Isso porque “as comissões disciplinares se reúnem de segunda-feira, mas a próxima é 1° de maio, feriado nacional. Na outra, haverá a festa de quem será o campeão, melhores jogadores, etc. Marquei para o dia 9”.
Já o procurador-geral do TJD-SP, Wilson Marqueti Junior, declarou que a acusação a Fagner pode acontecer rapidamente. “As imagens devem chegar ainda nesta terça para serem analisadas, e veremos qual será a denúncia, o artigo. Infelizmente eu ainda não vi as imagens. Pedi o vídeo da partida inteira para ver o contexto do lance.”
(com Gazeta Press)