Publicidade
Publicidade

Paulinho é expulso e Liverpool goleia Tottenham no Inglês

Com dois gols do uruguaio Suárez – e boa participação de Philippe Coutinho –, os ‘Reds’ alcançam vice-liderança da competição, dois pontos atrás do Arsenal

O Liverpool se aproximou do líder Arsenal ao emplacar uma goleada histórica no Tottenham, por 5 a 0, neste domingo, em partida válida pela 16.ª rodada do Campeonato Inglês. Mesmo atuando fora de casa, o time de Brendan Rodgers contou com grande atuação de Luís Suárez – autor de dois gols – e ótima participação de Philippe Coutinho, ex-jogador do Vasco da Gama. O volante Paulinho, da seleção brasileira, foi expulso quando o placar estava 2 a 0.

Publicidade

O resultado recolocou o Liverpool na vice-liderança da tabela, com 33 pontos, dois atrás do Arsenal. No próximo sábado, a equipe volta a campo para pegar o Cardiff, em casa. Já o Tottenham estaciona nos 27 pontos e é apenas o sétimo, se distanciando de uma briga pela liderança da competição. No próximo domingo, o clube encara o Southampton fora de casa.

Mesmo com os milhões de dólares gastos em reforços como Paulinho, Soldado, Lamela e outros, o Tottenham segue sem engrenar. Melhor para o Liverpool, que poderia ter vencido até por mais se houvesse mais eficiência nas finalizações. A equipe conseguiu abrir o placar aos 17 minutos, quando Luís Suárez aproveitou sobra na entrada da área, driblou Walker e tocou na saída de Lloris.

Publicidade

O gol pareceu ter desanimado o Tottenham e, desde então, o Liverpool foi dono do jogo. O próprio Suárez, que parou em Lloris, e Philippe Coutinho, no travessão, perderam boas chances antes que Henderson fizesse o segundo. Depois de belas defesas de Lloris em chutes de Suárez e Coutinho, o meia bateu para marcar.

O Tottenham voltou para o segundo tempo buscando o ataque e chegou a criar bons momentos com Soldado. O Liverpool, contudo, respondeu com Sakho, que acertou a trave. A tarefa dos visitantes ficou ainda mais fácil com a expulsão de Paulinho, aos 17 minutos. O volante acertou Suárez e foi expulso mesmo sem ter amarelo.

Com isso, o Liverpool transformou a vitória em goleada. Aos 29 minutos, Suárez tabelou com Coutinho e cruzou para Flanagan marcar belo gol. Aos 38, o próprio Suárez recebeu de Luis Alberto, viu Lloris adiantado e tocou por cobertura para fazer um golaço. O uruguaio estava impossível e ainda daria uma linda assistência para Sterling fechar o placar, aos 43.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade