Parreira critica falta de infraestrutura para a Copa
Em entrevista à rádio CBN neste domingo, o coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, disse que as autoridades brasileiras perderam a chance de mostrar ao mundo nossa a capacidade de o país organizar um grande evento como a Copa do Mundo. “Vejo que vão licitar aeroporto como Galeão, Cumbica, em março, a três […]
Em entrevista à rádio CBN neste domingo, o coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, disse que as autoridades brasileiras perderam a chance de mostrar ao mundo nossa a capacidade de o país organizar um grande evento como a Copa do Mundo. “Vejo que vão licitar aeroporto como Galeão, Cumbica, em março, a três meses da copa. Isso é uma brincadeira, fomos indicados para Copa faz sete anos, e vão licitar agora? É um grande descaso.”
Leia também:
Ultimato da Fifa e protesto ofuscam solenidade com Dilma
‘Brasil vai passar vergonha’, diz Rivaldo sobre o Mundial
Parreira falou ainda que além dos estádios a infraestrutura geral está muito aquém do que deveria. “Copa é estádio, mas o torcedor precisa de aeroporto, segurança, conforto, transporte. Outro dia disseram que muitas obras vão ficar de legado, como no Brasil central, em Cuiabá. Talvez para 2016, 2018 ou 2020. Mas para a Copa nada estará pronto.”
Sobre as manifestações como a que ocorreu neste sábado em São Paulo contra os gastos da Copa, Parreira falou que toda manifestação é legítima. “Há uma preocupação do cidadão com as coisas que afetam sua vida. Há muita coisa errada, a economia despencando, alto desemprego, falta assistência à saúde, déficit na educação, falta de segurança. O cidadão fica revoltado com isso, ele é relegado a segundo plano. Então toda manifestação é válida, desde que não seja violenta.”