Publicidade
Publicidade

Para Fifa, lance com vídeo foi bem marcado

Pênalti foi marcado na primeira etapa, quase depois do lance ter acontecido

Para a Fifa, a decisão do árbitro, assistente e árbitros de vídeo foi correta ao assinalar pênalti que resultou no primeiro gol do Kashima Antlers, na vitória de 3 x 0 sobre o Atlético Nacional nesta quarta (14).

Publicidade

A entidade se manifestou por meio de seu diretor de arbitragem, Massimo Busacca. A Fifa elogiou a utilização do vídeo e a atuação do bandeira, György Ring, que não deu impedimento pelo fato de Daigo Nishi, que sofreu pênalti no lance, não ter participado diretamente da jogada.

Após alguns minutos de paralisação, o árbitro principal da partida, o húngaro Viktor Kassai marcou pênalti no lance, após também assistir ao lance no vídeo.

Publicidade

“Esta é a primeira vez com a utilização do Video Assistant Referee em uma competição da Fifa, então é algo que é novo para todos – especialmente por ver o árbitro correr até a área do replay ao lado do campo. No incidente de hoje, a comunicação entre o árbitro e o assistente de vídeo foi clara, a tecnologia funcionou bem, e por fim, a decisão final foi tomada pelo juiz, o que sempre será o caso, uma vez que os VARs estão lá apenas para apoiar”, afirmou Bussaca, também ex-árbitro Fifa.

Continua após a publicidade

Publicidade