Palmeiras vence Santa e abre vantagem para o Flamengo
Verdão volta a ter três pontos de frente para o Mengão
Jogando no Arruda, o Palmeiras seguiu fazendo um ótimo segundo turno, vencendo o Santa Cruz por 3 x 2, em jogo que o vice-lanterna deu trabalho.
Na primeira etapa, o Palmeiras foi superior e criou as melhores chances. O Santa Cruz também criou algumas chances, mas a maioria em contra-ataques.
Aos 32 o Verdão abriu o placar. Gabriel Jesus começou a jogada e tocou para Zé Roberto, que fez tabela com Erik, que na entrada da área tocou para Zé Roberto, aberto na direita. O lateral, jogando de meia, deu um toquinho de cobertura na saída do goleiro Edson, abrindo o placar.
O Santa começou o segundo tempo pressionando muito e chegou ao empate com 10 minutos. Allan, na esquerda, rolou para Arthur na entrada da área. O atacante, livre, bateu no cantinho alto, sem chances para Jaílson.
Com isso, o Palmeiras foi para cima e aos 20 passou na frente, Moisés lançou na área, Néris cortou de cabeça após o goleiro Edson sair mal. A bola sobrou para Leandro Pereira, que de longe, bateu de primeiro para o gol, sem goleiro.
Aos 23, bola levantada na área e Jean, na disputa pelo alto, deslocou Arthur. O juiz deu pênalti para o Santa Cruz. Grafite foi para a cobrança aos 24 e deslocou Jaílson, empatando o jogo novamente.
O Palmeiras voltou a pressionar e, aos 34, Jean abriu para Cleiton Xavier na direita. O lateral deu um lançamento maravilhoso par Róger Guedes, que entrava entre os zagueiros, por trás, e tocou na saída de Edson.
Com a vitória, o Palmeiras chegou a 57 pontos e abriu três do vice-líder Flamengo. Já o Santa Cruz segue na zona de rebaixamento, com 23.
Veja a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro