A instituição financeira Crefisa, que também negociava com o São Paulo, estampará a camisa alviverde pelas próximas duas temporadas
O renovado Palmeiras de 2015 segue agitando o mercado do futebol nacional. Nesta quinta-feira, o clube paulista fechou contrato de patrocínio com a Crefisa, que estampará sua marca na frente e nas costas da camisa alviverde. O contrato de dois anos será confirmado oficialmente pelo presidente Paulo Nobre, na Academia de Futebol. A negociação representa uma nova vitória do Palmeiras sobre o rival São Paulo nos bastidores. Depois de surpreender a equipe do Morumbi ao atravessar o acerto com o atacante Dudu, o Palmeiras também ganhou a preferência da Crefisa, que negociava com ambas as equipes.
Leia também:
Nobre exalta Dudu e diz que São Paulo fez pior com Kardec
Palmeiras surpreende rivais e anuncia acerto com Dudu
Semifinais da Copa SP têm clássico e quatro paulistas
Pelo acordo, o Palmeiras deve receber cerca de 23 milhões de reais por ano da instituição financeira. O acordo dá fim a uma longa tentativa de Nobre em conseguir um patrocínio no espaço mais importante da camisa. Desde que assumiu o clube, em janeiro de 2013, o presidente tenta o acordo com uma empresa, mas não vinha tendo sucesso. No ano passado, a Copa do Mundo atrapalhou os planos do Palmeiras. As empresas interessadas em investir no futebol preferiram apostar no Mundial e deixaram o Palmeiras sem parceiro em pleno ano do centenário.
O Palmeiras, entre os grandes times do país, foi o que mais contratou para a temporada. Ao todo, foram 16 reforços, além do técnico Oswaldo de Oliveira. Já de novo patrocinador, a equipe estreia no Campeonato Paulista, dia 31, contra o Audax. Antes, o time fará um amistoso neste sábado contra o Red Bull, no Allianz Parque.
(Com Estadão Conteúdo)