Palmeiras joga mal e empata com Atlético aos 49 do 2º tempo
O Palmeiras passou sufoco diante dos reservas do Atlético-MG, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, mas mesmo assim saiu do Allianz Parque comemorando. O time alviverde esteve atrás no placar duas vezes, mas conseguiu se recuperar e arrancou um empate por 2 a 2, com gol de Rafael Marques aos 49 minutos do 2º tempo. Após […]

O Palmeiras passou sufoco diante dos reservas do Atlético-MG, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, mas mesmo assim saiu do Allianz Parque comemorando. O time alviverde esteve atrás no placar duas vezes, mas conseguiu se recuperar e arrancou um empate por 2 a 2, com gol de Rafael Marques aos 49 minutos do 2º tempo.
Após quase cair na temporada de seu centenário, o Palmeiras fez 21 contratações, reformulando também diretoria e comissão técnica. Mas a torcida quase viu neste sábado, na estreia do time no Campeonato Brasileiro, o que ocorreu em 2014: Patric fez gol, como na reabertura do Palestra Itália, mas a equipe reserva do Atlético-MG não venceu o Verdão.
O Palmeiras não se encontrou nenhuma vez ao longo de 90 minutos, mesmo com força máxima. Valdivia chegou a ser vaiado. Mas Rafael Marques teve oportunismo, nos acréscimos, para evitar a derrota e fazer a torcida vibrar, inclusive aplaudindo o time que se reuniu no meio-campo para aplaudi-la. Para lamentação do Galo, mais preocupado em enfrentar o Inter na quarta, pela Libertadores.
Até o gol no fim, o cenário era triste. Como em 19 de novembro, quando o estádio palmeirense foi reinaugurado após mais de quatro anos em reforma, Patric, que era do Sport, balançou as redes. Vitor Hugo empatou, aos 36, Jô fez 2 a 1 e Rafael Marques, então, fechou o placar.
O resultado esconde a desorganização de um time que perdeu nos pênaltis o título paulista no último domingo, para o Santos, na Vila Belmiro. Na terça-feira, novamente no Palestra Itália, o time precisa vencer ou empatar sem gols diante do Sampaio Corrêa, às 21h50 (de Brasília), para ir à terceira fase da Copa do Brasil. O próximo compromisso pelo Brasileiro é às 16 horas de domingo, visitando o Joinville.
Sul – A Chapecoense estreou com vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, jogando na Arena Condá, o time de Santa Catarina sofreu um gol logo nos primeiros instantes de partida, mas conseguiu reagir e bateu o Coritiba por 2 a 1.
As duas equipes voltam a campo para disputar a segunda rodada do Campeonato Brasileiro apenas no próximo sábado. Na condição de mandante, o Coritiba encara o Grêmio. Já a Chapecoense, desta vez longe de seus domínios, duela com o Corinthians.
(Com Gazeta Press)