Palmeiras atropela São Paulo e encerra jejum em clássicos
Placar
Palmeiras atropela São Paulo e encerra jejum em clássicos
Com direito a golaço por cobertura, equipe alviverde bateu rival por 3 a 0 no Allianz Parque
Publicado por: Da Redação em 26/03/2015 às 00:51 - Atualizado em 29/09/2021 às 21:35
Veja.com
1/17 Robinho, do Palmeiras, comemora após marcar gol em partida contra o São Paulo, válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, no Allianz Parque, na zona oeste da capital paulista, nesta quarta-feira (25) (Felipe Cotrim/VEJA.com)
2/17 O jogador Robinho do Palmeiras marca o primeiro gol contra o São Paulo, na noite desta quarta-feira (25), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, na Arena Palmeiras, na Capital Paulista (Felipe Cotrim/VEJA.com)
3/17 O goleiro Fernando Prass, do Palmeiras, durante a partida contra o São Paulo, válida pelo Campeonato Paulista, no Allianz Parque, na zona oeste da capital paulista, nesta quarta-feira (25) (Felipe Cotrim/VEJA.com)
4/17 Alexandre Pato, do São Paulo, e Cristaldo, do Palmeiras, em lance da partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista 2015, no Allianz Parque, na zona oeste da capital paulista, nesta quarta-feira (25) (Felipe Cotrim/VEJA.com)
5/17 O técnico Oswaldo de Oliveira, do Palmeiras, durante a partida contra o São Paulo, válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, no Allianz Parque, na zona oeste da capital paulista, nesta quarta-feira (25) (Felipe Cotrim/VEJA.com)
6/17 O goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, não evita gol em chute de longa distância de Robinho, do Palmeiras, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, no Allianz Parque, na zona oeste da capital paulista, nesta quarta-feira (25) (Felipe Cotrim/VEJA.com)
7/17 O jogador Robinho do Palmeiras marca o primeiro gol contra o São Paulo, na noite desta quarta-feira (25), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, na Arena Palmeiras, na Capital Paulista (Felipe Cotrim/VEJA.com)
8/17 Jogadores do Palmeiras comemoram o terceiro gol contra o São Paulo, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, no Allianz Parque, na zona oeste da capital paulista, nesta quarta-feira (25) (Felipe Cotrim/VEJA.com)
9/17 O goleiro Fernando Prass, do Palmeiras, durante a partida contra o São Paulo, válida pelo Campeonato Paulista, no Allianz Parque, na zona oeste da capital paulista, nesta quarta-feira (25) (Felipe Cotrim/VEJA.com)
10/17 Arouca (e), do Palmeiras, em lance com Alan Kardec (c), do São Paulo, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista 2015, no Allianz Parque, na zona oeste da capital paulista, nesta quarta-feira (25) (Felipe Cotrim/VEJA.com)
11/17 O técnico Muricy Ramalho, do São Paulo, durante a partida contra o Palmeiras, válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, no Allianz Parque, na zona oeste da capital paulista, nesta quarta-feira (25) (Felipe Cotrim/VEJA.com)
12/17 Lucas, do Palmeiras, e Carlinhos do São Paulo, em lance da partida, válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, no Allianz Parque, na zona oeste da capital paulista, nesta quarta-feira (25) (Felipe Cotrim/VEJA.com)
13/17 Zé Roberto, do Palmeiras, e Denilson, do São Paulo, em lance da partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, no Allianz Parque, na zona oeste da capital paulista, nesta quarta-feira (25) (Felipe Cotrim/VEJA.com)
14/17 Dudu, do Palmeiras, e Denilson, do São Paulo, em lance da partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, no Allianz Parque, na zona oeste da capital paulista, nesta quarta-feira (25) (Felipe Cotrim/VEJA.com)
15/17 Alan Patrick, do Palmeiras, durante cobrança de falta na partida contra o São Paulo, na partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, no Allianz Parque, na zona oeste da capital paulista, nesta quarta-feira (25) (Felipe Cotrim/VEJA.com)
16/17 O goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, lamenta gol do Palmeiras, na partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, no Allianz Parque, na zona oeste da capital paulista, nesta quarta-feira (25) (Felipe Cotrim/VEJA.com)
17/17 Rafael Marques, do Palmeiras, conduz a bola em partida contra o São Paulo válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, no Allianz Parque, na zona oeste da capital paulista, nesta quarta-feira (25) (Felipe Cotrim/VEJA.com)
Um lindo gol por cobertura e uma expulsão logo no começo do jogo abriram caminho para a boa vitória por 3 a 0 do Palmeiras sobre o São Paulo na noite desta quarta-feira. O resultado encerrou um jejum de mais de um ano da equipe alviverde sem triunfos em clássicos. Atuando melhor e com um jogador a mais desde o início, o Palmeiras atropelou o rival em casa com autoridade e poderia ter feito um placar ainda mais elástico. Robinho, em um belo chute, e Rafael Marques, duas vezes, marcaram os gols.
Publicidade
Do outro lado, o São Paulo segue sem vencer – e sem fazer gols – em clássicos neste ano. E corre o risco de ver uma crise se instalar no clube depois da péssima atuação diante do Palmeiras.
O jogo – Superior desde o primeiro minuto, o time da casa teve o seu ímpeto recompensado. Aos 3 minutos, o experiente Rogério Ceni chutou uma bola nos pés do meia Robinho. O palmeirense foi ousado e arriscou da intermediária. A bola encobriu o goleiro, que esticou o braço mas não conseguiu alcançar: golaço. Logo depois, o zagueiro são-paulino Rafael Tolói chutou Dudu após levar cotovelada e foi expulso. O atacante do Palmeiras ficou sem punição.
Publicidade
Dudu, em ótima atuação, voltou a aparecer aos 23 minutos. O atacante deu belo passe e Rafael Marques dominou e marcou. Com o São Paulo entregue no jogo, o clássico já estava decidido antes mesmo do intervalo.
No segundo tempo, a pressão do time da casa continuou, enquanto a equipe de Muricy Ramalho seguia inoperante, apenas assistindo ao rival jogar. Aos 7 minutos, Zé Roberto cruzou e Rafael Marques pegou de primeira e ampliou. O Palmeiras seguiu sendo superior, mas não aumentou o placar e apenas curtiu o “olé” gritado pela torcida. Perto do fim, Michel Bastos deu um carrinho violento em Arouca e foi expulso.