Imagem do atacante do Flamengo vestindo o uniforme do rival durante uma confraternização viralizou nas redes e gerou mal-estar na Gávea. Assessoria negou autenticidade da foto
Na noite da última quinta-feira, 16, uma imagem de Gabriel Barbosa, o Gabigol, ídolo do Flamengo, usando a nova segunda camisa do Corinthians, viralizou nas redes sociais. O acontecimento se deu dias depois do atacante conseguir efeito suspensivo da punição por tentativa de fraude no exame antidopingvoltar a jogar bola pelo clube rubro-negro.
O caso gerou surpresa e mal-estar na diretoria rubro-negra. A assessoria de imprensa do jogador negou a autenticidade da foto. Na imagem em questão, Gabriel aparece vestindo a camisa preta recentemente lançada pelo Corinthians, durante um evento social. Ele está sentado ao lado de uma mesa com copos e garrafas de cerveja. Também aparecem na foto Marcio Santos, o Marcinho, supervisor do clube, e Sidney Bernardes, roupeiro.
Segundo informações da ESPN, a foto pode ter sido vazada por um dos integrantes da banda que se apresentou na confraternização. A imagem movimentou os bastidores do clube, revoltando o presidente Rodolfo Landim e Marcos Braz, vice de futebol.
https://www.instagram.com/p/C7DNjVzuUiB/?igsh=a2xqejVpNWszbWZl
O estafe do jogador afirma que a imagem é falsa. “Gabriel estava na casa dele, em um momento de folga e celebrando a vitória na Libertadores. Ele estava com amigos e membros do Flamengo que são seus amigos também. A foto não é verdadeira”.
Sem citar diretamente a polêmica, Gabriel usou sua conta no X (antigo Twitter) para desabafar sobre notícias falsas. Respondendo um vídeo claramente editado, publicado em 2023, escreveu: “Em pleno 2024? Papo reto! A fake news tá ficando forte”.
https://twitter.com/x/migrate?tok=eyJlIjoiL2dhYmlnb2wvc3RhdHVzLzE3OTEyODU1MTg5NzE0MTY3NTU%2Fcz00NiZ0PWtYYjkzWGs3ZTAzOXdQTVozVVY0dFEiLCJ0IjoxNzE1OTQ2MjcxfUqIW6yuRUFfmmNrAILgUNs%3D
No último sábado, 11 de maio, Gabigol participou da partida entre Flamengo e Corinthians no Maracanã, entrando no segundo tempo. Naquele jogo, o Corinthians utilizou o uniforme branco.
O novo uniforme preto do Corinthians foi lançado em 2 de maio. A peça faz parte de uma campanha contra o racismo intitulada “Nossa história é uma página em preto”.
Recentemente, o Corinthians demonstrou interesse em contratar Gabigol, cujo contrato com o Flamengo está perto do fim. No entanto, as negociações não progrediram, apesar dos esforços do presidente do clube, Augusto Melo.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app