Na idade de Vini, Neymar tinha 9 vezes mais gols pela seleção
Enquanto astro do Real Madrid ainda busca se firmar na seleção aos 24 anos, principal nome da geração já trilhava seu caminho rumo ao recorde de gols pelo Brasil
Desde a eliminação para a Croácia na última Copa do Mundo, nos pênaltis, a seleção brasileira passa por grande crise. Com muitas mudanças no corpo técnico, o time ainda não reencontrou os trilhos, sentindo também a falta de uma referência técnica, tendo em vista a lesão de Neymar, que o afasta dos gramados há quase um ano.
O camisa 10, centro de diversas polêmicas e contestações, contudo, ainda pode se defender com bons números de gols. Na contramão, estão os nomes da nova geração. Nem o principal destaque, Vinicius Júnior, chega perto das estatísticas acumuladas pelo atual jogador do Al-Hilal.
Aos 32 anos, Neymar é o maior artilheiro da história da seleção em jogos oficiais, com 79 tentos. Aos 24 anos e dois meses – mesma idade atual de Vini Jr. -, seus números eram muito superiores aos do atacante do Real Madrid: 45 gols em 69 partidas.
O número é nove vezes maior do que o de Vinicius, que tem apenas cinco bolas na redes em 34 aparições com a amarelinha.
Mais gols que todos juntos
Além da superioridade em comparação com Vini, o meia-atacante com passagens por Barcelona e PSG tem outro dado impressionante. Somando os gols dos jogadores da convocação para esta Data Fifa, o número é de 41 bolas na rede.
Assim, Neymar, aos 24 anos, já tinha marcado mais vezes do que todos atuais convocados.