Muricy retorna aos treinos do São Paulo: ‘Se parar, fico doente mesmo’
Recuperado de uma arritmia cardíaca, ele disse que vai ‘se acalmar um pouco’
O técnico Muricy Ramalho voltou a treinar o São Paulo nesta segunda-feira depois de passar quase duas semanas afastado. O treinador sofreu uma arritmia cardíaca e admitiu ter levado um susto no período em que esteve internado. Disse estar recuperado e rejeitou qualquer possibilidade de se aposentar aos 56 anos. “Se eu parar será pior. Aí sim vou ficar doente mesmo”, afirmou Muricy à rádio Jovem Pan.
Leia também:
Muricy Ramalho recebe alta de hospital
Internado, Muricy não deve nem assistir ao jogo de sábado
Técnico Muricy Ramalho passa mal e faz exames em SP
O técnico contou detalhes sobre o dia em que percebeu que estava com problemas cardíacos. “Comecei a suar frio, ter tontura e sentir o coração batendo descompassado. Como nunca tive histórico, não dei muita atenção e fui para o CT, só que nesse intervalo continuei igual. Fiz o que tinha de fazer, mas a sensação não passava. Conversei com o médico e ele disse que tinha de ir para o hospital, e lá fiquei.”
Muricy confirmou que sua arritmia cardíaca foi causada pela forma intensa como trabalha diariamente e que os médicos o aconselharam a diminuir um pouco o ritmo. “Como o problema foi emocional, a base é stress, tenho de me acalmar um pouco. Pensei nisso no hospital, não dá para querer arrumar tudo, é um vício. Eu sou desse jeito, tenho de me acalmar um pouco. Várias pessoas trabalham comigo, preciso deixar que eles também trabalhem. Na Europa é assim.”
Ele afirmou que não pensa em se aposentar. “Minha preocupação era saber se tinha algo no coração. Se tivesse, ia pensar em parar. Tenho contrato até 2015 e os exames mostraram que estou bem. É só diminuir a intensidade. Minha esposa não pede para eu parar, porque ela sabe que a profissão é minha vida.” Muricy voltará a dirigir a equipe no Morumbi no jogo desta quarta-feira, contra o Atlético-PR, às 19h30 (de Brasília).