Publicidade
Publicidade

Messi minimiza cusparada do paraguaio Sanabria: ‘Nem sei quem é esse menino’

Atacante Sanabria também se pronunciou sobre o ocorrido e negou que tenha tido a intenção de atingir o astro argentino; assista à cena

O triunfo por 1 a 0 da Argentina sobre o Paraguai, em Buenos Aires, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, foi marcada por uma cena controversa: o atacante paraguaio Antonio Sanabria discutiu com Lionel Messi e foi flagrado pelas câmeras dando uma cusparada em direção ao craque argentino na última quinta-feira, 12.

Publicidade

Após a partida no Monumental de Núñez, Messi preferiu não dar importância ao caso, enquanto Sanabria negou que tenha tido a intenção de acertar o adversário.

“A verdade é que não vi. Me falaram no vestiário que alguém tinha me cuspido. Não sei nem quem é esse menino. Não vi. Não quero dar importância, senão ele vai sair falando por todos os lados e vai ficar conhecido, melhor deixá-lo assim”,

Publicidade

Sanabria também falou sobre o caso e negou qualquer tipo de intenção de acertar Messi. “São coisas de jogo, nada demais. Eu vi, me mandaram a imagem, e parece que estou lhe cuspindo, mas não, estava longe. Por estar de costas, parece que cuspo em direção a ele, mas não tem nada a ver.”

Curiosamente, Messi, de 36 anos, e Sarabia, de 27, “se conhecem” de longa data. O hoje atacante do Torino passou pelas categorias de base do Barcelona entre 2009 e 2013 e tem uma foto com o astro argentino quando ainda era adolescente.

A declaração de Messi sobre não tornar Sarabia conhecido fez lembrar o caso do holandês Wout Weghorst, com quem o argentino bateu boca no triunfo argentino na Copa do Mundo do Catar. Chamado de “bobo” pelo astro, o centroavante ganhou fama com o caso e, meses depois, foi contratado pelo Manchester United.

Publicidade

Messi foi poupado pelo técnico Lionel Scaloni e só foi a campo aos sete minutos do segundo tempo, a tempo de bater o escanteio para o gol da vitória de Nicolás Otamendi.

Com o triunfo, a Argentina manteve o 100% de aproveitamento e assumiu a liderança das Eliminatórias, com nove pontos, dois a mais que o Brasil. O Paraguai, por outro lado, é o oitavo colocado, com um ponto.

Na próxima rodada, a Argentina encara o Peru, na próxima terça-feira, 17, às 23 horas (de Brasília), no Estádio Nacional do Peru, em Lima. No mesmo dia partir das 19h30, os paraguaios recebem a Bolívia, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade