Publicidade
Publicidade

Meia da Argentina perdeu 2 amigos nos ataques em Paris

Amigos de Javier Pastore estavam na casa de shows Bataclan na última sexta-feira. Atleta disse que será “chocante” retornar à capital francesa

O meia do Paris Saint-Germain e da seleção argentina, Javier Pastore, revelou nesta segunda-feira que dois de seus amigos morreram nos ataques à capital francesa na última sexta-feira e afirmou que “será chocante” voltar a Paris. “Estou muito triste com o que ocorreu na França, porque não é só com os franceses, mas todo o mundo está sofrendo com o que aconteceu. E é muito mais triste porque dois amigos meus que foram ao show no Bataclan morreram”, contou Pastore à emissora argentina Tele 8.

Publicidade

Leia também:

Por risco de atentado, amistoso entre Espanha e Bélgica é cancelado

Jogadores da França não queriam jogar amistoso em Londres

Hotel da seleção alemã em Paris é evacuado por ameaça de bomba

“É trágico. Este tipo de coisa não pode acontecer, não deveria ocorrer. Espero que essas coisas possam ser solucionadas e que possamos viver com um pouco mais de paz”, comentou, em referência ao ataque terrorista praticado pelo Estado Islâmico e que deixou 129 mortos e mais de 300 feridos.

Pastore, que viajou à Argentina para jogar com a seleção nacional, mas acabou sendo cortado por lesão, contou que sua mulher e filha estão na Itália e que por isso está “um pouco mais tranquilo”. “Eu tenho que voltar porque trabalho lá em Paris e tenho a responsabilidade de ir. Vai ser chocante voltar e ver a cidade após uma situação tão feia”, concluiu o jogador.

Publicidade

Companheiro de Pastore no PSG, o zagueiro brasileiro David Luiz, suspenso das Eliminatórias depois de ser expulso diante da Argentina, já retornou a Paris para encontrar sua namorada, que não se envolveu nos atentados, mas está assustada. Na seleção francesa, dois atletas foram diretamente afetados pelos ataques. Uma prima do volante Lassana Diarra morreu e a irmã do atacante Antoine Griezmann estava no Bataclan, mas escapou ilesa.

(com agência EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade