Publicidade
Publicidade

Maracanã pode receber 31 jogos em três meses

Mas a CBF estipulou limite de quatro partidas por mês no estádio da final da Copa

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou nesta terça-feira o calendário atualizado de jogos do Campeonato Carioca. Apesar da limitação de quatro jogos por mês no Maracanã, imposta pela CBF a pedido do Comitê Organizador Local (COL), como medida de prevenção na preparação para a Copa do Mundo, pelo menos dezessete jogos da fase de classificação do Estadual vão acontecer no estádio, num período de nove semanas. E o número deve aumentar porque na 11ª rodada, no dia 1º de março, Botafogo ou Flamengo podem mandar suas partidas no estádio – o local ainda não está definido.

Publicidade

Leia também:

Após acidente, Fifa prepara plano B para abertura da Copa

Vídeo mostra o ‘fantasma de 1950’ na praia e no Maracanã

Flamengo consegue acordo para lucrar mais no Maracanã

Maracanã: ‘preço final’ é R$ 1,19 bi, 69% acima do previsto

Assim, considerando que os dois times também jogarão no Maracanã na Libertadores – o Botafogo ainda precisa passar da fase preliminar -, até o fim do Campeonato Carioca, no dia 13 de abril, o estádio pode receber até 31 jogos. Seriam dezoito da Taça Guanabara – dezessete mais um de Botafogo ou Flamengo na 11ª rodada – , seis da fase de grupos da Libertadores, um da fase preliminar, quatro semifinais e as duas partidas finais do Carioca, numa média de mais de dez jogos por mês, número muito acima do limite da CBF.

Leia também:

Flamengo também é punido – mas Portuguesa evita queda

Continua após a publicidade

Flamenguistas e vascaínos se unem contra o Fluminense

Portuguesa, rebaixada, leva nova goleada no tapetão: 8 a 0

STJD: Portuguesa cai e Fluminense volta à Série A

Mesmo assim, os clubes grandes terão de jogar em estádios menores. O Botafogo vai jogar em São Januário, estádio do Vasco na segunda rodada, contra o Bangu, no dia 21 de janeiro. Outros três jogos estão programados para São Januário ou Moça Bonita, em Bangu. O Fluminense, que também tem contrato para o uso do Maracanã, vai atuar em Moça Bonita e no Moacyrzão, em Macaé. Já o Flamengo tem apenas um jogo marcado para outro local – vai pegar o Macaé em Volta Redonda.

Publicidade

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

O Campeonato Carioca começa no dia 18 de janeiro, às 17h (de Brasília), com as partidas entre Madureira e Fluminense, Nova Iguaçu e Duque de Caxias, além de Friburguense e Bangu. Às 19h30, o Vasco recebe o Boavista e o Botafogo joga contra o Resende em Volta Redonda. No domingo, dia 19, o Flamengo pega o Audax no Maracanã.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade