Publicidade
Publicidade

Líder do Bom Senso FC diz que greve de jogadores está próxima

O zagueiro Paulo André diz que apenas uma exigência do grupo foi atendida

A pouco mais de uma semana do início dos campeonatos estaduais, um dos líderes do movimento Bom Senso FC, o zagueiro Paulo André, afirmou nesta terça-feira que a greve de jogadores pode ocorrer em 2014, caso as reivindicações do grupo não sejam atendidas. O zagueiro do Corinthians disse que a paralisação é necessária porque o Bom Senso obteve poucos avanços nas exigências que fez em relação às mudanças estruturais no futebol brasileiro.

Publicidade

Leia também:

Bom Senso: ‘CBF deveria cair para a quarta divisão’

Ronaldo apoia Bom Senso FC e sugere ampliar o debate

Segundo Paulo André, apenas um pedido foi atendido, o de uma pré-temporada mais longa em 2015. Mas ele admitiu que isso aconteceu mais por vontade da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão, do que por exigência do movimento: “A greve é a única medida viável para que as pessoas que dirigem o futebol se preocupem com o que estamos falando. Lamentamos o desprezo e a falta de consideração com o futebol brasileiro, que está jogado às traças.”

Continua após a publicidade

Leia também:

Bom Senso FC promete manifestações mais ‘chocantes’

CBF confirma calendário de 2015 com início em fevereiro

O Bom Senso, em reunião com dirigentes do futebol brasileiro, propôs um modelo de fair play financeiro (punição aos clubes devedores) e um calendário mais equilibrado. “Os times do interior jogam três meses. A partir de abril, 18.000 atletas ficarão desempregados”, afirmou Paulo André, que também revelou que o grupo trabalhou no mês de dezembro, preparando novos protestos para 2014.

Publicidade

https://youtube.com/watch?v=uw9zd2SqhG4%3Frel%3D0

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade