Publicidade
Publicidade

Manchester City viaja para o Mundial de Clubes em meio a fase instável

Atual campeão da Champions, time treinado por Pep Guardiola que pode enfrentar o Fluminense na final não venceu cinco dos últimos oito jogos

O Manchester City desembarcou na Arábia Saudita nesta segunda-feira, 18, para a disputa do Mundial de Clubes. Atual campeão da Champions League e favorito a conquistar o torneio, o time inglês enfrenta o Urawa Reds, do Japão, na terça-feira, 19, às 15h (de Brasília), pela semifinal. No entanto, a equipe treinada por Pep Guardiola chega à competição em fase instável.

Publicidade

Possível adversário do Fluminense na final, os citizens não venceram cinco dos últimos oito jogos por Premier League e Champions League. São quatro empates, três vitórias e uma derrota, resultados que afastaram a equipe da liderança do Campeonato Inglês

Atualmente, defendendo o bicampeonato do nacional, o City é o 4º colocado da Premier League, a cinco pontos do líder Arsenal. Os resultados que contribuíram para essa queda na tabela foram os empates com Chelsea, Liverpool, Tottenham e Crystal Palace, além da derrota para o Aston Villa.

Publicidade

Por outro lado, a classificação com 100% de aproveitamento na fase de grupos da Liga dos Campeões é um lado positivo para a equipe de Manchester. Em seis partidas, foram seis vitórias, 18 gols marcados e sete sofridos contra RB Leipzig, Young Boys e Estrela Vermelha.

Outros pontos que incomodam o City para a disputa do Mundial são as ausências e dúvidas. Erling Haaland e Kevin De Bruyne, principais jogadores do time, não foram a campo nas últimas partidas e passam por recuperação de lesão. Segundo a imprensa europeia, os destaques podem ser poupados na semifinal, para aumentar a possibilidade de atuar em uma possível decisão.

No último sábado, 16, o City cedeu um empate contra o Crystal Palace aos 50 minutos do segundo tempo, em gol de pênalti. Após o confronto, Pep Guardiola desabafou: “Não pode acontecer. Não é azar, é merecido. Você faz esse pênalti, você merece. Não somos capazes de fechar os jogos, e isso é muito difícil. Aconteceu contra o Liverpool, Tottenham…”

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade