Equipe alemã faz pré-temporada no Rio de Janeiro e tem amistoso agendado com o Flamengo sub-20; lista tem Fluminense x Itália em Volta Redonda
O Bayer Leverkusen iniciou uma pré-temporada inédita nesta quarta-feira, 16, no Ninho do Urubu. A equipe alemã desembarcou no Brasil na última terça e pretende permanecer no Rio de Janeiro até o dia 24 de julho, participando de eventos e realizando amistoso. O Bayer não é o primeiro europeu a passar pelo país neste ano e engrossa uma lista recente de visitas europeias curiosas ao Brasil, bem como um Fluminense x Itália em Volta Redonda.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
A agenda do Bayer Leverkusen incluem treino no Ninho do Urubu, visitas a pontos turísticos do Rio de Janeiro e evento com ex-jogadores. A equipe alemã também tem programado um amistoso com o Flamengo sub-20, na próxima sexta, 18.
A pré-temporada do Leverkusen no Brasil é inédita, no entanto não é a primeira ação do clube para conquistar público. No ano passado, as taças conquistas da Tríplice Coroa ficaram expostas em tour no país.
Ainda neste ano, em junho, o RB Leipzig promoveu a tour ‘Tamo Junto Brasil’ com efeito de aproximar e reforçar ainda mais a presença da marca Red Bull no país. A equipe alemã ficou hospedada no CT do Red Bull Bragantino e participou de atividades culturais em Bragança e São Paulo.
O tour do Leipzig teve também um amistoso com o Santos de Neymar no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. A equipe alemã venceu por 3 a 1, com dois gols de Xavi Simons e um de Openda. O craque santista atuou somente no primeiro tempo, e Hyan descontou para o Peixe.
Neymar foi o garoto-propaganda de Santos x Leipzig – Raul Baretta/ Santos FC
A estreia do Inter na temporada foi curiosa, em amistoso com a seleção do México. A equipe colorada recebeu o time nacional mexicano no Beira-Rio em janeiro, porém saiu derrotada por 2 a 0, com gols de Lira e Ruvalcaba.
O amistoso foi marcado para celebrar os 50 anos do primeiro título brasileiro conquistado pelo Inter. A seleção do México estava em tour pela América do Sul e assim sendo topou o desafio. Na sequência, o México também encarou o River Plate na Argentina, porém desta vez saiu derrotado por 2 a 0.
Inter recebe a seleção do México no Beira-Rio – Ricardo Duarte / Inter
Em um dos “rolês mais aleatórios” do futebol brasileiro, o Fluminense encarou a seleção da Itália em 8 de junho de 2014, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O amistoso serviu como preparação à Azzurra para a Copa do Mundo no Brasil, visto que havia uma necessidade de adaptação ao clima.
O jogo contou com presença de jogadores históricos da Itália, como Balotelli, Thiago Motta, Pirlo, De Rossi, Cassano, Insigne e Immobile.
Diante de 18 mil torcedores, a seleção tetracampeã venceu por 5 a 3, com gols de Insigne (2x) e Immobile (3x). Assim sendo, o Fluminense comandado por Cristóvão Borges saiu derrotado, mas marcou com Chiquinho, Carlinhos e Matheus Carvalho.
Pirlo e Walter dividem bola em Itália x Fluminense – EFE/ Antonio Lacerda
A tradicional equipe italiana visitou o Brasil à convite do Palmeiras, um ano antes do trágico acidente aéreo que matou todo o elenco. O Torino realizou quatro partidas: empatou com o Palmeiras (1 x 1), perdeu para o Corinthians (2 x 1), venceu a Portuguesa (4 x 1) e empatou com o São Paulo (2 x 2).
No torneio realizado na capital paulista, Sevilla e Lazio (que venceria a Copa da Itália nos meses seguintes) dividiram quadrangular com São Paulo e Corinthians. As equipes europeias foram eliminadas ficando atrás dos rivais paulistas.
Corinthians 2×0 Sevilla
São Paulo 1×0 Lazio
São Paulo 2×2 Sevilla
Corinthians 5×0 Lazio
Em 1961, mais de 120.000 pessoas foram ao Maracanã para assistir ao empate em 2 a 2 entre Vasco e Real Madrid. Do lado brasileiro, estavam Bellini e Orlando, enquanto os merengues tinham Ferenc Puskas, Di Stefano e Paco Gento.
Eusébio, o maior craque da história do Benfica e o segundo mais importante de Portugal, anotou diversas passagens pelo Brasil. Em excursões diferentes, enfrentou equipes como Vasco, São Paulo, Flamengo, Cruzeiro e Atlético Mineiro.
Veja os embates:
Vasco 1×1 Benfica em 1965
São Paulo 3×2 Benfica em 1968
Remo 1×1 Benfica em 1968
Internacional 2×1 Benfica em 1969
Grêmio 2×1 Benfica em 1969
Portuguesa 1×3 Benfica em 1972
Coritiba 2×0 Benfica em 1972
Flamengo 1×0 Benfica em 1972
Vasco 0x2 Benfica em 1972
Cruzeiro 2×3 Benfica em 1974 – Torneio de Belo Horizonte
Atlético 0x1 Benfica em 1974 – Torneio de Belo Horizonte