Publicidade
Publicidade

Leicester supera desfalque de estrela, vence mais uma e continua caminhada heroica rumo ao título

Foxes não tiveram piedade e trataram logo de massacrar o adversário por 4 a0

O Leicester, comandado por um iluminado Ranieri, parece não ter par nesse campeonato inglês. Em uma exibição digna de gigantes, a equipe obliterou o pobre Swansea, que pouco pode fazer para evitar o 4 a 0. Com o triunfo a distancia para o Tottenham subiu para 8 pontos, mas os londrinos ainda jogam na rodada contra o West Bromwich, que tem uma consistente fama de atrapalhar o caminho dos favoritos ao título.

Publicidade

Sem Jamie Vardy, artilheiro da equipe no torneio e suspenso para o jogo, Ranieri escalou Ulloa e deu lugar a Schulup na vaga de Albrighton, que mostrava desgaste de uma temporada exaustiva. Ambas modificações deram resultado e em momentos, quase esquecemos o quão fundamental é Vardy.

A primeira etapa começou com o Leicester em cima, propondo o jogo. Aos 9, aproveitando erro da defesa, Mahrez abriu o placar no King Power Stadium, permitindo aos Foxes jogarem como gostam: no contra-ataque. O Swansea então se viu obrigado a propor seu futebol, mas não conseguiu aproveitar nenhum dos poucos espaços dados pelo adversário. Aos 29, Ulloa ampliou o marcador de cabeça após cobrança de falta de Danny Drinkwater. 

Publicidade

No segundo tempo, o Leicester voltou a marcar aos 14 minutos, novamente com Ulloa que aproveitou grande chance no contra-ataque puxado por Schulup. Com o jogo ganho, o Leicester resolveu jogar um futebol mais ofensivo e assolou o Swansea que não conseguia mais jogar. Aos 39,  Albrighton, que entrou no segundo tempo, aproveitou rebote do goleiro Fabianski para dar números finais a partida.

Na próxima rodada, os Foxes vão ao lendário Old Trafford enfrentar o Manchester United, que ainda luta por uma vaga na Liga dos Campeões.

Arsenal tropeça novamente

Favorito ao título na primeira metade da temporada, o Arsenal segue sua sina de falhar nos momentos descisivos. Desta vez, os Gunners pararam no 0 a 0 contra o Sunderland, que luta desesperadamente contra o rebaixamento. Agora, o time de Londres passa a jogar para garantir sua vaga na Liga dos Campeões, já que agora ocupa a quarta posição geral no torneio. Quanta decepção…

Publicidade

Veja aqui a tabela do campeonato inglês

Continua após a publicidade

Publicidade