Lenda histórica do futebol mundial, meio-campista encerrou sua trajetória aos 34 anos após queda da Alemanha diante da Espanha
É dia de despedida: Toni Kroos se aposentou oficialmente do futebol. Com a eliminação da Alemanha da Eurocopa diante da Espanha, com derrota por 2 a 1 na prorrogação das quartas de final, o meio-campista de 34 anos fez sua última partida como jogador nesta sexta-feira, 5, em Stuttgart.
A atuação do camisa 8 fugiu do que é tradicional de se ver, com direito a falta dura ainda no início, que tirou Pedri do jogo. Após os 120 minutos, ele cometeu um total de cinco infrações e chegou a ser amarelado. Com a bola no pé, acertou 76 dos 83 passes.
Ironicamente, o adeus foi no mesmo palco de sua primeira partida como titular do time principal do Bayern de Munique, em derrota para o Stuttgart, pela Bundesliga, no dia 10 de novembro de 2007. Ao todo, ele fez 845 jogos em uma carreira gloriosa.
Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias
A retirada da lenda do esporte se dá após uma temporada em alto nível, com direito a três títulos pelo Real Madrid: La Liga, Champions League e Supercopa da Espanha. Com a camisa da Alemanha, foi um dos grandes nomes da campanha na competição europeia.
Meio-campista de passe qualificado, Kroos somou 187 assistências em seus 17 anos de carreira. Ele também marcou 83 gols.
Jogador de equipes vitoriosas, Toni também encerra a carreira com a bagagem lotada de taças. Em suas passagens por Bayern de Munique, Bayer Leverkusen, Real Madrid e seleção alemã, conquistou 33 títulos.
Toni Kroos jogou com a camisa do Bayern de Munique, do Bayer Leverkusen e do Real Madrid. Além disso, defendeu a seleção da Alemanha.
Toni Kroos ganhou 33 títulos na carreira.
Toni Kroos fez 845 jogos, 83 gols e 187 assistências na carreira.
Toni Kroos fez história no Real Madrid – EFE/EPA/ADAM VAUGHAN
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.