E se o melhor jogador de futebol 7 do mundo jogasse na Série B do Campeonato Brasileiro? Poderia até se tornar um dos grandes nomes, mas não é exatamente isso que o atacante Kelvin Oliveira está buscando. Melhor jogador do mundo nos campos society, o K9 dispensa propostas dos gramados para acumular ainda mais conquistas na modalidade que voltou a ganhar destaque após a realização de torneios internacionais.
Ainda na última terça-feira, 18, Kelvin anunciou a sua renovação com o G3X, time que foi vice-campeão da Copa do Mundo da Kings League no início do mês e é administrado pelo streamer Alexandre Borba, o Gaules. Além de Kelvin, MVP (jogador mais valioso) do torneio promovido por Gerard Piqué, no México, o meia Andreas Vaz também acertou a sua renovação.
Em suas tradicionais lives, Gaules chegou a fazer mistério e dizer que “nenhum jogador é mais importante que a instituição” diante da pressão dos fãs pela renovação. O influenciador explicou que, apesar do dinheiro vindo do seu trabalho na internet, era preciso “saber quanto tem de dinheiro no caixa” antes de assinar um contrato até o fim de 2025, com a possibilidade de jogar partidas beneficentes e pontuais por outras camisas — Kelvin também atuava pelo Desimpedidos, que participou do TST (The Soccer Tournament), que aconteceu na mesma época da Kings League.
https://www.instagram.com/p/C7cV9a2P4pH/
Elogios de craques
De tanto sucesso no último torneio, o jogador foi naturalmente assediado por clubes de fora do país. Além do “rei” Piqué, em alusão ao nome do evento, o mineiro de Ipatinga recebeu elogios de Sergio Aguero (Kunisports), Chicharito (Olimpo) e Falcão (Furia), além do campeão Ibai Llanos (Porcinos). No Brasil, clubes da Série C e também da Série B procuraram o jogador.






