Juventude perde, mas marca gol fora de casa e elimina o favorito Grêmio
Grêmio venceu a partida por 3 a 1, o que acabou por não ser o suficiente para reverter a desvantagem do primeiro jog
O Juventude está na final do Gauchão, onde agora enfrentará o Internacional em busca de um improvável título. A equipe até perdeu para um ofensivo Grêmio, mas o 3 a 1 acabou classificando o time do interior pelo critério do gol marcado fora de casa.
O Imortal começou o jogo pressionando demais o Juventude, que acabou cedendo um gol logo aos 3 minutos, marcado por Walace. Mesmo com as diversas chances que apareceram, a equipe não conseguiu mudar mais o placar já no primeiro tempo, o que acabou dando certo conforto ao time do interior para jogar seu futebol.
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Giuliano mudou novamente o marcador em favor do tricolor gaúcho, os 2 a 0 igualavam o placar da derrota no jogo de ida. Entretanto, o balde de água fria veio no minuto seguinte, com o Juventude achando um gol co Roberson. Com o tento, o Grêmio, que agora precisava ir aos quatro gols, se lançou ao ataque desesperadamente. Aos 12, Miller Bolaños marcou o terceiro, algo que apesar de ser negativo, ajudou o Juventude a voltar novamente para o jogo. Elias, goleiro da equipe alviverde, começou a brilhar e só parou no apito final do árbitro, garantindo a suada classificação de seu time.
Agora, Juventude terá a missão de derrubar o outro gigante do estado para conquistar o tão sonhado título estadual. Vale lembrar que a volta será no Beira Rio.