Torneio tem mais de 300 estrangeiros que entraram em campo
Das cinco grandes ligas europeias, nenhuma tem mais estrangeiros do que a Inglesa. de acordo com levantamento feito pelo site Ogol, até agora, na metade da temporada, 321 estrangeiros atuaram no Inglês.
O Campeonato Inglês tem menos da metade de jogadores nascidos no país. São apenas 151 ingleses jogando no torneio, contra os 321 de fora. Os ingleses somam quase 32% dos que entraram m campo no torneio.
Em contrapartida, das cinco grandes ligas, o torneio mais “bairrista”, ou seja, aquela com menos estrangeiros, é a espanhola, com 196 jogadores nascidos fora do País.
Ha liga espanhola, os espanhóis são maioria. Ao todo, contando os que entraram em campo ou não, eles são 338, ou seja, 61,5% dos jogadores do torneio, não necessariamente.
O levantamento também trouxe o número de brasileiros que jogou por todas as cinco grandes ligas. 107 brasileiros entraram em campo por esses torneios, sendo a maioria na Itália. Caso a liga portuguesa fosse considerada, a marca dobraria, já que 108 brasileiros entraram em campo no Português.
Estrangeiros nas cinco grandes ligas (que entraram em campo)
Inglaterra: 321
Itália: 273
França: 253
Alemanha: 214
Espanha: 196
Brasileiros nas cinco grandes ligas europeias (que entraram em campo)
Itália: 34
Espanha: 23
França: 21Alemanha: 17
Inglaterra: 12