Publicidade
Publicidade

Hulk e Ronaldo representarão Brasil no sorteio das Eliminatórias na Rússia

Eles serão estrelas do evento que acontece neste sábado, em São Petesburgo

Ainda não se sabe se Marco Polo Del Nero estará presente – o presidente da CBF tem fugido de todos os compromissos fora do país -, mas o Brasil terá ao menos dois representantes no sorteio das Eliminatórias para a Copa de 2018, na Rússia. A Fifa anunciou nesta quarta-feira que o atacante Hulk, do Zenit, e o ex-atacante Ronaldo participarão do evento, no dia 25, na cidade russa de São Petesburgo.

Publicidade

“Sinto-me lisonjeado com o convite para fazer parte desse evento, que será o começo do processo para a Copa do Mundo que está por vir. Espero estar em condições de jogar a próxima Copa aqui perto de casa”, afirmou Hulk, artilheiro e campeão do último Campeonato Russo pelo Zenit, o principal time da cidade. Apesar do status de ídolo em São Petesburgo, Hulk já foi vítima de diversas manifestações racistas na Rússia.

Leia também:

Hulk volta a ser vítima de racismo e responde com gol e beijos para torcida russa

Humorista invade entrevista e joga dinheiro falso em Blatter

Os personagens do 7 a 1, um ano depois

Um dia antes de ser anunciado como convidado da festa, Hulk havia falado sobre os casos de preconceito. “É uma vergonha. Acontece em quase todas as partidas na Rússia e se isso ocorrer durante a Copa do Mundo será realmente revoltante e triste”. O jogador paraibano, titular de Felipão em 2014, não vem sendo chamado pelo técnico Dunga para a seleção.

Publicidade

O sorteio que definirá o caminho de 141 seleções das cinco diferentes confederações do futebol terá várias estrelas internacionais. Além dos brasileiros, o tetracampeão do mundo pela Itália Fabio Canavarro, o uruguaio Diego Forlán (eleito o melhor na Copa de 2010), o camaronês Samuel Eto’o, o alemão Oliver Bierhoff foram chamados. Representando o país sede, o atacante Alexander Kerzhakov e o ex-goleiro da União Soviética Rinat Dasaev, que disputou as Copas de 1982, 1986 e 1990, também pela Rússia, estarão presentes. O português Madjer, campeão mundial de futebol de areia em 2015, e o sérvio Predrag Rajkovic, campeão europeu sub-20, completam a lista.

(com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade