Haaland enfrenta seca de gols e é detonado por ídolo do United
Atacante norueguês voltou a passar em branco contra o Arsenal e recebeu críticas de Roy Keane, ex-United e desafeto de seu pai
A atuação do atacante Erling Haaland no empate sem gols do Manchester City com o Arsenal provocou novas críticas direcionadas ao camisa 9. Desta vez, o ex-volante Roy Keane, ídolo do rival Manchester United e comentarista do canal Sky Sports, comparou o norueguês a um jogador de quarta divisão inglesa.
“Na frente do gol ele é o melhor do mundo, mas seu jogo geral é muito pobre. Não somente hoje, ele tem que melhorar. Ele parece um jogador da League Two (quarta divisão inglesa), é assim que olho para ele”, disse o ex-atleta.
Sem marcar gols há cinco jogos, o centroavante teve desempenho apagado contra os Gunners em jogo que deixou mais complicada a busca por mais um título nacional.
Entre os titulares escalados por Pep Guardiola, Haaland ficou com a segunda pior nota: 6.7, a frente apenas de Nathan Aké, segundo avaliação do site de estatísticas Sofascore.
Na partida, Haaland finalizou quatro vezes, nenhuma na direção do gol, e teve 23 ações com a bola. Ele acertou somente 64% dos passes que tentou e ganhou oito de 14 duelos, contabilizados os aéreos e pelo chão. Foram sete perdas de bola no jogo.
Rixa familiar
A história entre Keane e Haaland é marcada por um controverso relacionamento. Em 2001, o ex-jogador do United praticamente encerrou a carreira do pai do norueguês, Alf-Inge Haaland, após uma entrada dura durante uma partida entre os rivais pela Premier League.
Keane admitiu à época que a falta teve intenção de machucar, como uma resposta a uma antiga desavença entre os atletas em 1997.
A Premier League é liderada pelo Liverpool, com 67 pontos. O segundo colocado é o Arsenal, com 65, seguido pelo City, com 64. Restam nove rodadas para o término da competição.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.