Arquibancadas também estão sendo montadas
A reforma do estádio Luso-Brasileiro segue acontecendo para receber o Flamengo nesta e nas próximas temporadas. O local, que será a casa do Flamengo, começou a instalar o gramado nesta quarta (1).
O estádio será a casa do Flamengo na primeira fase da Libertadores, que começa em 36 dias, contra o San Lorenzo, da Argentina, no dia 8 de março. Além da ampliação de parte das arquibancadas, o clube renovou todo o gramado.
E a grama vinha sendo preparada em uma fazendo na cidade de Tremembé, no interior de São Paulo. Trata-se da mesma grama usada no CT Ninho do Urubu, onde os jogadores treinam. Trata-se também da mesma grama usada no antigo Maracanã, a Bermudas Celebration da Itograss.
A empresa que implementou o gramado foi a Greenleaf, responsável pelo gramado de alguns estádios brasileiros, como o Mineirão, o Maracanã, o Pituaçu, a Arena Pernambuco, São Januário, o Nilton Santos, a Arena da Floresta, o Zerão, as Laranjeiras, o Mané Garrincha, além de CTs, como o do Flamengo, Atlético-MG e Atlético-PR, além dos gramados utilizados por Alemanha e Holanda na Copa do Mundo de 2014.