Publicidade
Publicidade

Firmino celebra ‘chute dos sonhos’ em 1º gol pela seleção

Meia do Hoffenheim, de 23 anos, festejou a atuação contra a Áustria em Viena. Assediado por grandes da Europa, ele espera ter sequência no time de Dunga

O meia-atacante Roberto Firmino viveu a tarde mais importante de sua carreira e foi o destaque da vitória da seleção brasileira por 2 a 1 sobre a Áustria, em Viena, nesta terça-feira. Ainda pouco conhecido do público brasileiro, o jogador de 23 anos se emocionou ao relembrar o chute que evitou o primeiro tropeço da equipe após o fiasco na Copa do Mundo. Ao final da partida, Firmino falou sobre o gol marcado aos 38 minutos da segunda etapa e projetou um futuro brilhante na equipe dirigida por Dunga. “Foi o chute dos sonhos, estou realizado. Espero continuar e voltar mais vezes”, comemorou o atleta, que entrou no lugar de Luiz Adriano no segundo tempo.

Publicidade

Leia também:

Firmino decide e seleção fecha ano traumático com vitória

Mascotes da Eurocopa e da Copa América são revelados

Dunga diz a Thiago Silva que ‘aqui ninguém é dono de nada’

Thiago Silva critica a imprensa – e nega crise com Neymar

Ao deixar o gramado do Estádio Ernst Happel, Firmino parecia não acreditar no que estava vivendo: “Estou muito feliz de ter entrado e ajudado meus companheiros. Estar aqui e fazer parte desse grupo maravilhoso é um sonho. Com gol, melhor ainda”. O jogador revelado no Figueirense em 2009 disse ter vivido dias de ansiedade entre a primeira convocação e a chance de jogar. “Já fiquei duas semanas sem dormir durante esse tempo de espera e vou ficar mais um mês sem dormir depois de hoje”, brincou o habilidoso novato da seleção. “Saí cedo do Brasil, com 17 anos. Agora todos podem me conhecer e saber quem realmente é o Firmino.”

Destaque do Hoffenheim há duas temporadas, o alagoano de Maceió estreou pela seleção na última quarta-feira, contra o Japão, quando atuou por apenas alguns minutos mas mesmo assim recebeu elogios da comissão técnica. Recentemente, ele renovou contrato com a equipe alemã, mas a imprensa europeia afirma que ele tem propostas de diversos gigantes do continente para a próxima janela de transferências do futebol europeu. Arsenal, Milan, Paris Saint-Germain, Manchester United e Borussia Dortmund seriam alguns dos clubes interessados em tirá-lo do Hoffenheim. Depois do golaço desta terça, a concorrência pelo futebol de Firmino deve aumentar ainda mais.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade