Filho de ex-Corinthians e versátil: conheça Bobadilla, reforço do São Paulo
Meio-campista deixa o Cerro para chegar ao Tricolor Paulista, atual campeão da Copa do Brasil e de volta à Libertadores
O São Paulo está próximo de anunciar a contratação do meio-campista Damián Bobadilla, de 22 anos, que se destacou pelo Cerro Porteño, do Paraguai. O jogador que deve chegar ao Tricolor é filho de Aldo Bobadilla, ex-goleiro de Corinthians, Boca Juniors e da seleção paraguaia.
Segundo informações do jornalista Gabriel Sá, o time brasileiro desembolsará cerca de 3 milhões de dólares (64,4 milhões de reais) por 80% dos direitos econômicos do atleta.
Outros clubes, como o Palmeiras, também tinham interesse no atleta. No entando, a velocidade da negociação passou o tricolor à frente dos concorrentes.
Revelado pelo Cerro, Bobadilla se firmou no time titular em 2023. Meio-campista com possibilidade de atuar como segundo volante e ou mais centralizado, se destaca pela versatilidade entre ataque e defesa.
Essas características são exemplificadas nas estatísticas, pois, mesmo atuando em uma posição mais longe da área, marcou 11 gols e deu uma assistência em 48 partidas pelo equipe paraguaia neste ano. A função que Bobadilla executa é vista como escassa no elenco do São Paulo.
Ele foi convocado para a seleção paraguaia nas Datas Fifa de outubro deste ano, mas não chegou a ser utilizado.
Seu pai, Aldo Bobadilla, esteve nas Copas do Mundo de 2006 e 2010 com o Paraguai, antes de ser contratado pelo Corinthians, onde sequer jogou. Este ano, o ex-goleiro treinou as categorias sub-17 e sub-20 do time nacional.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.