Timão foi punido pela entidade máxima do futebol mundial e não pode registrar novos jogadores por três janelas de transferência
O Corinthians teve o transfer ban confirmado pela Fifa, nesta terça-feira, 12. Em razão de dívida com o Santos Laguna na contratação do zagueiro Félix Torres, o Timão foi incluído na lista de equipes impedidas de registrar novos jogadores.
Assim, caso não pague o débito de 6,1 milhões de dólares (cerca de 33,5 milhões de reais), o Alvinegro ficará três janelas sem poder contratar. Caso as partes entrem em acordo, com ou sem pagamento integral, o clube deve avisar a entidade que comanda o futebol global e a punição chegará ao fim.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
No entanto, até que a dívida siga em aberto, nenhum reforço poderá ser registrado. Assim, ciente do risco desde que a Corte Arbitral do Esporte (CAS) condenou o clube, o Timão correu para concretizar contratações, como a de Vitinho.
Vale lembrar que, em caso de reincidências e descumprimentos mais graves, a equipe advertida pode até ser rebaixada de divisão nacional.
Atualmente, mais quatro equipes brasileiras estão na lista de punidas com transfer ban pela Fifa. Além do Corinthians, os times são Colorado Atlético Clube, Ipatinga, Paysandu e Real Brasília.
Times brasileiros punidos com transfer ban pela Fifa – Reprodução / Fifa
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app