Fernando Diniz saca Richarlison e esboça seleção brasileira com Gabriel Jesus
Técnico deve realizar mudanças para partida contra o Uruguai e dupla de laterais Yan Couto e Carlos Augusto recebem oportunidades; confira a provável escalação
O Brasil segue focado e de olho no próximo compromisso válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas. O técnico Fernando Diniz comandou novas atividades neste domingo, 15, e deve realizar alterações na seleção para a partida contra o Uruguai, na terça-feira, em Montevidéu. Durante o treino, um novo time foi esboçado com Gabriel Jesus no comando de ataque, no lugar de Richarlison, e também com os laterais Yan Couto e Carlos Augusto titulares.
Após o tropeço contra a Venezuela, em empate por 1 a 1 na Arena Pantanal, a seleção brasileira deve ter novidades para a partida contra o Uruguai. Fernando Diniz realizou três mudanças em relação ao time que jogou em Cuiabá. A primeira alteração passa pela lesão do lateral Danilo, que mesmo durante a última partida já havia dado lugar a Yan Couto.
Do lado oposto do campo, na esquerda, Guilherme Arana treinou como reserva e o também estreante Carlos Augusto assumiu o posto principal.
A principal alteração, no entanto, passa pelo comando do ataque. Em má fase e com a convocação questionada, Richarlison foi sacado por Fernando Diniz, que preferiu apostar no retorno de Gabriel Jesus – que não atuava como titular desde a Copa do Mundo do Catar.
A grande notícia é também o retorno de Casemiro no último treinamento. O volante foi substituído no último jogo por conta de uma torção no tornozelo e não foi a campo no último sábado. O capitão era dúvida, mas treinou normalmente e deve ser titular contra a Celeste. As atividades também contaram com a presença do zagueiro Adryelson, convocado no lugar de Nino, vítima de um entorse no joelho.
Com isso, a provável escalação do Brasil é: Ederson; Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Gabriel Jesus e Vinicius Jr.
A partida do Brasil contra o Uruguai acontece na próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.