Publicidade
Publicidade

Brasil vive pesadelo, vê tabu histórico cair e Uruguai vence com gritos de ‘olé’

Seleção sofre 2 a 0 no estádio Centenário, perde invencibilidade de 22 anos contra a Celeste e cai na tabela das Eliminatórias; em noite de Darwin Núñez, Neymar sofre grave lesão

O Brasil viveu um verdadeiro pesadelo na noite desta terça-feira, 17, no estádio Centenário. A seleção brasileira viu cair um tabu de 22 anos e perdeu para o Uruguai por 2 a 0, com show celeste e gritos de ‘olé’ no segundo tempo. Além do resultado negativo, o astro Neymar deixou o campo ainda antes do intervalo com uma séria lesão no joelho, de maca e chorando.

Publicidade

O primeiro tempo terminou de forma preocupante para a seleção brasileira. Defendendo um longo tabu de invencibilidade contra o Uruguai, os comandados de Fernando Diniz entraram em campo e foram surpreendidos com uma partida de muita intensidade e contato, no melhor estilo celeste.

Ainda assim, o Brasil conseguiu ter maior posse de bola. Só que parou por aí. Faltou criatividade e chances criadas. A primeira finalização de todo o encontro aconteceu somente aos 42 minutos, pelos donos da casa, e foi certeira. Em cruzamento de Maxi Araújo, o centroavante Darwin Núñez não perdoou e cravou de cabeça.

Publicidade

Para fechar a primeira etapa, no lance seguinte, o astro Neymar sentiu uma séria torsão no joelho e acabou substituído. O atacante deixou o campo, nos acréscimos, de maca e chorando.

O time de Marcelo Bielsa se postou para o contragolpe na reta final, enquanto Brasil seguiu com maior posse. No entanto, a melhor oportunidade brasileira foi na bola parada. Em cobrança de falta, Rodrygo carimbou o travessão.

O castigo veio aos 32 minutos. Em lance pela direita, quase fora do campo, Darwin conseguiu segurar a bola e girar para o gol com três na marcação. O atacante serviu Nico de la Cruz, que finalizou com sucesso e carimbou a vitória celeste.

Publicidade

Até o som do apito final, a seleção uruguaia segurou o resultado aos gritos de ‘olé’ da torcida celeste.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade