Publicidade
Publicidade

Neymar sofre lesão no joelho e deixa partida contra o Uruguai de maca e chorando

Atacante e astro da seleção brasileira sentiu uma torção no joelho esquerdo logo após o gol anotado pela Celeste; gravidade da lesão preocupa e pode apontar problema ligamentar

O Brasil sofreu um grande impacto nesta terça-feira, 17, em partida contra o Uruguai, válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Ainda durante o primeiro tempo, logo após a Celeste fazer 1 a 0 com Darwin Núñez, o atacante e astro da seleção brasileira Neymar sofreu uma lesão preocupante no gramado do estádio Centenário e deixou o campo substituído e de maca.

Publicidade

A situação preocupou todos em campo. Mesmo os jogadores da seleção uruguaia, além dos próprios brasileiros, ficaram ao lado de Ney acompanhando o atendimento médico no joelho esquerdo do atleta. A substituição aconteceu aos 49 minutos do primeiro tempo.

A comissão ainda espera novas avaliações para determinar a gravidade da lesão, mas a torção de joelho pode apontar para um problema de ligamento. O atacante viaja com a comissão para São Paulo, onde deve realizar novos exames já nesta quarta-feira.

Publicidade

Na zona mista, o médico da seleção, Rodrigo Lasmar comentou a situação: “Neymar teve uma entorse importante no joelho esquerdo, já iniciou o tratamento e é muito importante aguardarmos 24 horas. Os exames serão repetidos, de imagem também, e com isso finalizaremos o diagnóstico”.

“Essas primeiras 24 horas são muito importante para vermos como o joelho vai responder, o inchaço que vai apresentar. Os exames de imagem vão definir e colaborar com o diagnóstico definitivo. Muito cedo para falarmos (em rompimento do ligamento cruzado), vamos aguardar os exames com calma e avaliar”, concluiu o médico.

Em campo desde o minuto inicial, a partida tornou Neymar o terceiro atleta que mais vestiu a camisa da seleção – atrás somente de Cafu e Roberto Carlos.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade