Eurocopa: Puma lança camisas com novo conceito de design
Uniformes reservas de Itália, Suíça, República Checa e Áustria tem nova formatação nos escudos
A menos de dois meses para o início da Eurocopa, a Puma apresentou nesta quinta-feira, 22, os uniformes reservas de suas seleções participantes com uma inovação em seu desenho. A mudança se dá basicamente na formatação dos escudos: as camisas de Itália, Suíça, República Checa e Áustria tiveram o emblema de suas federações reduzido e aplicados de forma centralizada, junto ao da fornecedora alemã.
Os uniformes, portanto, fogem um pouco do padrão, que costuma ser: logo da marca à direita do jogador e escudo à esquerda. Outra novidade é a inscrição do nome da seleção no peito.
Os desenhos não seguem exatamente o mesmo padrão. No caso da Itália, o logo da puma e o escudo da federação ficam lado a lado, separados por uma linha vertical. No caso de Suíça e República Checa, os emblemas foram colocados abaixo da marca, em um tamanho bem menor do que o habitual.
Já o uniforme da Áustria traz a maior das inovações: não há um, mas dezenas de escudos, mas na forma de marca d’água, ficando praticamente invisíveis à distância. O novo conceito, no entanto, deve ser visto apenas nos uniformes reservas e de goleiro.
The new Austria, Czech Republic and Switzerland shirts follow the same theme!
Continua após a publicidade🇦🇹🇨🇭🇨🇿 pic.twitter.com/OG2O6AADZZ
— Classic Football Shirts (@classicshirts) April 22, 2021
As camisas dividiram opiniões nas redes sociais. A reclamação mais recorrente é a de que parecem mais de treinamento do que de jogo. Segundo Heiko Desens, diretor global de Criação e inovação, o “objetivo era criar um design inovador que traz novidades e energia”. “Queremos continuar a ultrapassar os limites e este é apenas o começo de uma nova direção empolgante.”