Enquete: quem deve cobrar os pênaltis do PSG, Cavani ou Neymar?
Uruguaio e brasileiro se desentenderam sobre quem bateria penalidade contra o Lyon. Cavani venceu queda de braço, mas desperdiçou a cobrança
Tudo parecia perfeito no Paris Saint-Germain até que um desentendimento entre Neymar e Edinson Cavani, flagrado por vários ângulos pelas câmeras de TV, deixou o ambiente no clube conturbado. Neste domingo, o PSG venceu o Lyon por 2 a 0, mas o destaque do jogo foi a discussão entre o brasileiro e o uruguaio no momento de uma cobrança de pênalti. Os dois queriam cobrar e Cavani acabou ganhando a disputa, mas desperdiçou a penalidade.
O atacante uruguaio, no clube desde 2013, já havia batido outros três pênaltis na temporada. Neymar vem ficando responsável pelas cobranças de falta. Contra o Lyon, inclusive, o camisa 10 precisou da “ajuda” do amigo Daniel Alves para tirar a bola das mãos de Cavani e cobrar um tiro livre. O técnico Unai Emery disse que os atletas deveriam entrar em acordo, caso contrário tomaria a decisão final.
O assunto dominou o noticiário esportivo europeu: enquanto uns consideram que, por ter mais tempo de casa, Cavani deva cobrar as penalidades, outros acreditam que, por se tratar do jogador mais caro de todos os tempos, caberia a Neymar a responsabilidade.