Endrick se torna o 4º mais jovem a marcar pela seleção brasileira; veja a lista
Atacante de 17 anos entra para a história em amistoso contra a Inglaterra; joia também se torna o mais novo a marcar no lendário estádio de Wembley
O dia 23 de março de 2024, este sábado, ficará marcado na história da seleção brasileira. Em amistoso internacional contra a Inglaterra, em Wembley, brilhou a estrela do atacante Endrick. A joia entrou na etapa final e definiu 1 a 0 no marcador, festejando o seu primeiro gol com a camisa do Brasil e se tornando o 4º mais novo a marcar pela escrete.
Fiquei pensando só no gol, não conseguia mais pensar no jogo, até me prejudicou um pouco. É uma memória única. Minha família está aqui, minha namorada, meus empresários. Não sou muito de chorar, estou me segurando, mas é algo único e estou muito feliz”, disse Endrick, ao final do jogo.
ÍNTEGRA: Endrick conta à PLACAR como planeja se tornar um ídolo nacional
O tento histórico leva Endrick ao posto de 4º atleta mais novo a marcar pela seleção brasileira, atrás somente de: Pelé, Edu e Ronaldo. O brasileiro também se tornou o atleta masculino mais jovem a marcar no lendário templo de Wembley.
Confira as atletas mais novos a marcar pelo Brasil:
- Pelé: 16 anos e 257 dias (1957)
- Edu: 16 anos e 306 dias (1966)
- Ronaldo: 17 anos e 228 dias (1994)
- Endrick: 17 anos e 246 dias (2024)
Endrick já havia estreado pela seleção nos dois últimos compromissos das Eliminatórias, nas derrotas para Colômbia e Argentina. Ainda assim, o jovem entrou na etapa final em todos os jogos e, contabilizando também o amistoso contra a Inglaterra, soma apenas 48 minutos pela escrete. A joia que no meio do ano integrará o elenco do Real Madrid chegou ao seu primeiro gol logo na sua segunda finalização.
A seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira, 26, em amistoso contra a Espanha. A expectativa é que, no novo ciclo do Brasil sob o comando de Dorival Júnior, Endrick ganhe cada vez mais espaço.